Janela maxim ar é prática, versátil e ajuda a decorar o ambiente

Geralmente encontrada nos banheiros, a janela maxim ar tem ganhado novas utilidades e colaborando para espaços mais bonitos e arejados.

Local: Atibaia - SP

Data: 21/08/2018

Otimizar o espaço é uma das principais estratégias a serem adotadas em uma obra, pois nada melhor do que projetar cômodos que possam ser bem aproveitados. Assim, é possível colocar mais objetos de decoração ou móveis maiores. Para que isso seja possível, os tipos de esquadrias devem ser cuidadosamente pensados. Geralmente encontrada nos banheiros, a janela maxim ar tem ganhado novas utilidades e colaborando para espaços mais bonitos e arejados.

Para muitos, este pode não ser um nome muito familiar, mas certamente o modelo é. A janela maxim ar é aquela em que a abertura ocorre ao empurrar a folha para fora, que pode chegar a 90º em relação à esquadria. Muito bonitas, elas podem trazer elegância para o ambiente, se inseridas de maneira adequada. Os benefícios estão relacionados à boa ventilação e à possibilidade de otimização do espaço interno. As medidas encontradas no mercado são as mais diversas e o tipo de material também pode variar. Entre eles está o alumínio, cujo custo-benefício pode ser muito vantajoso. Fácil de cuidar e com grande durabilidade, ele é sustentável e se adapta ao design da obra. No que se refere à segurança, uma das possibilidades é a instalação de grades na janela, de modo a resguardar o espaço.

A Sales Metal , especialista em esquadrias de alumínio , explica que cada tipo de janela possui uma função diferente. Diante da versatilidade, a janela maxim ar tem sido uma opção utilizada em espaços cada vez mais alternativos. "Hoje, além de banheiros existem diversos modelos desenvolvidos para instalação em dormitórios e outros ambientes de difícil acesso, com ótimas vantagens", afirma. A empresa explica ainda que um dos maiores benefícios é a excelente entrada de ar e a passagem de luz, deixando qualquer ambiente mais arejado e iluminado.

Outros espaços que a janela maxim ar costuma compor são as varandas e cozinhas, mas, essa não é uma regra. Um arquiteto criativo pode elaborar projetos em que elas estejam presentes também nas salas ou mesmo nos quartos. Outro ponto positivo é a ventilação, já que mesmo em dias de chuva é possível abri-la. Mesmo que não totalmente, devido a intensidade da queda d´água, ainda é possível permitir a circulação de ar no local. Isso é muito importante, ainda mais se o espaço for utilizado por muitas pessoas, para evitar a proliferação de doenças.

Da mesma forma que é possível controlar a ventilação, com a iluminação não é diferente. Quanto mais aberta a janela maxim ar, mais luz entra no ambiente. A vedação e o isolamento acústico também são questões determinantes para a escolha desse tipo de janela, por isso a ascensão da utilização em escritórios e prédios comerciais. Antes de realizar a compra, é importante se certificar de que a empresa atua com responsabilidade e se o material utilizado é de qualidade. Mesmo com todas as vantagens, a escolha deve ser realizada pelo serviço ofertado e não apenas pelo melhor preço, já que isso pode favorecer situações indesejáveis.



Website: http://www.salesmetal.com.br/

Website: http://www.salesmetal.com.br/