Veja quais são os sintomas do transtorno de ansiedade - uma doença cada vez mais comum

O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é comum e pode prejudicar as atividades do dia a dia.

A pessoa pode ficar irritada com maior facilidade, apresentar-se com fadiga ou sensação de cansaço, queixas de perda de memória

Local: Belo Horizonte, MG

Data: 07/12/2017

Na Psiquiatria os transtornos relacionados a ansiedade estão relacionados a várias doenças. Existe o transtorno de ansiedade generalizada, o transtorno do pânico , as fobias (que são medos excessivos relacionado a algo especifico) e outros tipos de ansiedade que iremos abordar em textos posteriores.

Então, você sabe me dizer o que é a ansiedade?

É válido salientar que muitas pessoas têm ansiedade, se preocupam com o que vai acontecer no dia seguinte, porém muitas vezes ter uma certa dose de ansiedade não faz mal para ninguém, e isso não é prejudicial para a pessoa e muito menos para o meio em que se encontra, mas existem algumas pessoas que apresentam uma ansiedade exacerbada, que atrapalha as atividades comuns do dia a dia, que a faz preocupar-se de uma forma exagerada com algo que ainda está por vir, e talvez nem aconteça. Ou seja, às vezes, trata-se de uma antecipação de uma ameaça futura que pode nem acontecer.

A ansiedade pode ficar em um nível tão prejudicial que a pessoa pode deixar de fazer algo simplesmente pela ansiedade ou pela antecipação de uma ameaça.

Quando falo ameaça nesse texto não significa que alguém está ameaçando o terceiro, mas sim de algo ou alguém que pode prejudicar a você, mas não significa que irá prejudicar.

Geralmente apenas o pensamento ansioso o faz acreditar que tal ameaça poderá realmente acontecer, e isso pode gerar vários sintomas físicos da ansiedade.

Uma pessoa que realmente tem o transtorno de ansiedade generalizada geralmente apresenta os sintomas por um período superior a 6 meses, e as atividades escolares ou de trabalho que o indivíduo realiza normalmente são prejudicadas devido à ansiedade. Além disso o transtorno de ansiedade pode gerar alguns outros sinais e sintomas.

A pessoa pode ficar irritada com maior facilidade, apresentar-se com fadiga ou sensação de cansaço, queixas de perda de memória (muitos pacientes apresentam dificuldade de se concentrar, e como não consegue se concentrar, não memoriza determinada situação). Outra queixa que é comum e pode acontecer é a tensão muscular, principalmente na região cervical (uma dorzinha incômoda na região do pescoço).

Um outro sintoma comum são as insônias ou alterações do sono. As pessoas com transtorno de ansiedade podem apresentar principalmente aquela dificuldade para iniciar o sono, demorando horas e horas para começar a dormir.

Destacamos aqui alguns sintomas do transtorno de ansiedade. Vale destacar que ter os sintomas não significa que você tenha a doença transtorno de ansiedade generalizada. É importante ficar atento e procurar um especialista para fazer o diagnóstico e tratamento se for necessário.



Website: http://www.diegotinoco.com.br

Website: http://www.diegotinoco.com.br