Grupo Amazonas investe em treinamentos para o setor moveleiro

O serviço oferecido aos clientes contribui para a qualificação dos fabricantes de móveis e garante altos níveis de satisfação e fidelização

Data: 24/11/2017

Com um amplo portfólio de adesivos destinados à indústria moveleira, o Grupo Amazonas se destaca também pelo suporte técnico oferecido aos fabricantes de móveis. O serviço de inteligência de mercado e o trabalho desenvolvido pela área técnica atestam os resultados altamente positivos, que se traduzem em ótimos níveis de fidelização, retenção e satisfação dos clientes.

Somente este ano, até o momento, já foram realizados 26 treinamentos, com a participação de aproximadamente 200 colaboradores das indústrias de móveis. Nestas ocasiões, a empresa apresenta o portfólio, os diferenciais do Grupo Amazonas para o setor moveleiro e foca o encontro em algum produto de destaque e relevância para o cliente visitado.

“Recentemente organizamos um encontro em um grande fabricante de móveis e demos destaque para o nosso adesivo hot melt AM 7006, indicado para colagem de fitas de borda reta de PVC, MDF, aglomerados, compensados e de papel em painéis de madeira”, explica Rafaela Campos, da área de Marketing.

De alto desempenho e secagem rápida, este adesivo tem como diferencial alta resistência ao calor, alto rendimento e desempenho de colagem. “Demonstramos sua aplicação tanto para o sistema Quick Melt (pré-aquecedor para alimentação do coleiro, dispositivo responsável pela saída do adesivo), como para o coleiro convencional”, destaca Rafaela lembrando que muitas vezes, a parte prática do treinamento ocorre diretamente na linha de produção do cliente.

Treinamentos fortalecem parceria

Os investimentos realizados na área de treinamentos trazem resultados muito positivos para todos os envolvidos e fortalecem a parceria entre fornecedor e cliente. Além da orientação de melhor aproveitamento dos produtos, a iniciativa também ajuda o cliente na resolução de problemas não relacionados ao adesivo diretamente, tais como indicação de parceiros para novos substratos e até mesmo de equipamentos.

O Grupo Amazonas disponibiliza seus técnicos especializados para acompanhamento in-loco, um serviço denominado como “visita preventiva” e também quando solicitado pelos clientes de qualquer parte do país por meio dos representantes ou do contato direto com a empresa. Também oferece o desenvolvimento de produtos conforme a necessidade do cliente (tailor-made).

“O principal objetivo é agregar valor ao negócio do cliente por meio de informações que resultarão em melhor aproveitamento dos produtos e maior eficácia na produção, envolvendo operadores e técnicos de máquinas e manutenção”, acrescenta Fabiano Invernizzi Pucci, gerente comercial da área de Móveis e Embalagens do Grupo Amazonas.

Perfil Grupo Amazonas

O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.

Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.

O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo o mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.

Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.

Grupo Amazonas

F: (16) 3111-1600