Gonzaga Imóveis facilita procura por imóveis Pet Friendly

No site da imobiliária é possível verificar quais imóveis para locação aceitam animais de estimação

“Ao disponibilizar esse dado, nós colaboramos para que a procura feita pelo cliente seja mais rápida e eficiente, melhorando a experiência do consumidor".

Local: Curitiba, PR

Data: 18/07/2018

Pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que pelo menos 60% das famílias do Paraná têm um animal doméstico. Esta realidade impacta diretamente na busca por um imóvel para locação. Por isso, a Gonzaga Imóveis decidiu se tornar uma imobiliária Pet Friendly. Agora, quem procura uma residência com espaço para o seu animal de estimação pode verificar no site da Gonzaga se o lugar permite animais. Ao acessar o site da imobiliária, os imóveis para alugar e/ou condomínios que aceitam bichinhos têm o selo ‘Pet Friendly’ na imagem. Essa é uma das primeiras informações que o comprador/locatário encontra no site. "Ao disponibilizar esse dado, nós colaboramos para que a procura feita pelo cliente seja mais rápida e eficiente, melhorando a experiência do consumidor e encurtando a jornada de busca dele", afirma Marília Gonzaga, diretora presidente da Gonzaga.

Em muitos casos, para quem tem um bicho de estimação, a busca pelo imóvel ideal é difícil e demorada. É comum os inquilinos assinarem contrato e só depois descobrirem que o condomínio não aceita a presença de animais, com restrições impostas em convenção. No fim, o que poderia ter sido uma experiência prazerosa e ágil, torna-se algo demorado e fatigante.

Para definir um imóvel como Pet Friendly, a Gonzaga consulta a convenção do prédio e a opinião do proprietário, para que não haja atritos e surpresas. Legalmente, mesmo que o regimento interno proíba a presença de animais nos imóveis, apenas um juiz pode determinar a retirada deles dos condomínios, após apresentação de provas de que os bichos representam perigo ou incômodo.

Segundo Marília, atualmente, depois da pergunta se o imóvel tem garagem, a dúvida mais recorrente dos interessados em locação é se o espaço aceita animal. "O perfil das famílias brasileiras mudou. Agora é muito comum encontrarmos pessoas que moram em apartamentos, residências pequenas e que têm animais de estimação. Percebemos que ser Pet Friendly pode facilitar e agilizar a vida do cliente", disse.

SOBRE A GONZAGA

As empresas do Grupo Gonzaga estão no mercado de venda e aluguel de imóveis há mais de 60 anos. Com o foco em imóveis localizados em Curitiba e região metropolitana, a imobiliária foi a primeira a realizar atendimentos aos domingos. Fundada em 1954, a Gonzaga Imóveis é a maior administradora de imóveis da capital paranaense. Com quatro sedes em Curitiba, o Grupo Gonzaga administra mais de 8.000 imóveis na capital.

Website: http://www.gonzagaimoveis.com.br/