Campos do Jordão e Comunidade do Moinho recebem doações do projeto Sacolinhas de Natal de colégios salesianos

Unidades Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus promovem nova edição de campanha beneficente e levam alegria para mais de mil crianças e adolescentes carentes em São Paulo

Data: 15/12/2017

As crianças carentes da cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e da Comunidade do Moinho, que fica no coração da capital paulista, terão uma comemoração mais bem mais animada no próximo dia 25 de dezembro. Em parceria com pais, alunos e outros colaboradores voluntários, a Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresinha e do Liceu Coração de Jesus, realizou as últimas entregas do Projeto Sacolinhas de Natal, uma campanha beneficente anual que tem o intuito de entregar pacotes com roupas e brinquedos para as famílias mais humildes. "Promovemos uma ação solidária de maneira concreta, que envolve a participação ativa de todos colaboradores nessa doação que contemplou mais de mil pessoas", diz Camila Ribeiro, assistente de Pastoral.

No último dia 6, em Campos do Jordão, 45 alunos dos dois colégios salesianos realizaram a entrega das sacolinhas na Obra Social Santa Clara. Foram mais de 300 crianças e adolescentes beneficiados. "A experiência que vivenciamos lá, com certeza ficará marcada em nós para sempre. Esse é o melhor presente de Natal que podemos dar ao aniversariante, que é Jesus, poder partilhar aquilo que temos e somos", afirma Pe. Pedro André, diretor da Pastoral. No dia 12, foi dia de levar a alegria ao bairro Campos Elíseos, no Centro de Educação Infantil São Miguel Arcanjo, que atende a população da região.

"Toda vez que falamos desse projeto solidário, nós enfatizamos que essa campanha é uma maneira que nós temos também de agradecer por todos os frutos que colhemos durante o ano. É gostoso perceber para onde vai o que realizamos. Costumo dizer que cada Sacolinha de Natal não leva só uma troca de roupa, um brinquedo, calçado, kit de higiene ou um doce. Ela leva também um pedaço de cada uma das famílias que planejou, que pensou e que teve o cuidado de lembrar que uma criança poderia ser beneficiada com um gesto simples, mas com muita dedicação, carinho e amor", destaca Giceli Silva, assistente de Pastoral, que lembra que mais quatro obras Salesianas também foram atendidas em 2017.

Sobre o Colégio Salesiano Santa Teresinha:

Fundado em 1937, o Colégio Salesiano Santa Teresinha (Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Santa Terezinha) destaca-se na Zona Norte de São Paulo como um notável centro de Ensino Infantil, Fundamental e Médio. A instituição é centrada na Metodologia do Amor Educativo e no Sistema Preventivo, que se resumem em três dimensões: Razão, Religião e Afeto – bases da proposta pedagógica de Dom Bosco, santo católico que atuou como educador de crianças e jovens no século XIX. Além disso, o colégio Santa Teresinha conta com uma gama de atividades extracurriculares que incentivam os jovens a desenvolverem outras habilidades além do padrão de escolas comuns. Para mais informações, acesse: www.salesianost.com.br

Sobre o Colégio Salesiano Liceu Coração de Jesus:

Fundado em 1885, o Liceu Coração de Jesus (Alameda Dino Bueno, 285 – Campos Elíseos) destaca-se como um colégio tradicional de Ensino Infantil, Fundamental e Médio. A instituição possui um histórico rico e diversos ex-alunos famosos, como o ator Grande Otelo, o ex-presidente Jânio Quadros, o músico Toquinho e o maestro Roberto Tibiriçá. Um dos pontos principais de destaque é que seu projeto pedagógico respeita a individualidade e o desenvolvimento intelectual, psicossocial, afetivo-emocional e físico-motor dos estudantes. Construção tombada pelo patrimônio histórico, o complexo arquitetônico do Liceu é inspirado na primeira casa salesiana de Turim, na Itália. Para mais informações, acesse: www.liceucoracaodejesus.com.br