Atualização no tratamento do câncer de ovário é tema do Fórum de Debates IOP

Especialistas irão debater sobre terapias emergentes, formas de tratamento e como a genética pode auxiliar no manejo de pacientes.

De maneira objetiva e prática, discutiremos sobre os avanços recentes e o que de fato pode ser incorporado no tratamento das pacientes com câncer de ovário.

Local: Curitiba (PR)

Data: 16/04/2018

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza no próximo dia 10 de maio, às 19h, na Unidade Oncoville, o Fórum de Debates sobre "Atualização no Tratamento do Câncer de Ovário". O evento tem por objetivo discutir temas correlacionados à gine-oncologia e conta com renomados especialistas para aliar à riqueza dos debates, conhecimento e informação para um público seleto.

De acordo com o cirurgião oncológico Reitan Ribeiro, do Departamento de Cirurgia Oncológica do Instituto e Oncologia do Paraná (IOP) e membro da Comissão Científica organizadora dos Fóruns, "De maneira objetiva e prática, discutiremos sobre os avanços recentes e o que de fato pode ser incorporado no tratamento das pacientes com câncer de ovário. Será uma ótima oportunidade para atualização e networking, já que encontraremos com diversos colegas interessados no assunto".

O evento é destinado a cancerologistas, mastologistas, ginecologistas, oncologistas clínicos, geneticistas, radioterapeutas, residentes e equipe multidisciplinar e contará com quatro palestras de renomados especialistas no assunto. Abrindo o Fórum, a doutora Graziele Moraes Losso, coordenadora do Laboratório de Biologia Molecular do Mantis Diagnósticos Avançados, aborda "Como a genética pode ajudar no manejo das pacientes com câncer de ovário?". O tema "O que mudou no tratamento cirúrgico do câncer de ovário?", será proferido pelo médico Reitan Ribeiro, premiado recentemente nos Estados Unidos por um vídeo sobre "Uterine Transposition". A terceira palestra cabe à cirurgiã oncológica Audrey Tieko Tsunoda, que discorrerá sobre "Recidiva no câncer de ovário: existe um tratamento padrão?". Dra. Audrey atua também no IRCAD Latin America, na assistência, no ensino e em pesquisa. Seu foco de atuação é em Cirurgia Videolaparoscópica e Robótica, Citorredução para Câncer de Ovário, Estadiamento Cirúrgico em Câncer de Colo Uterino, Ensino em Cirurgia e Cirurgia Segura.

Fechando o ciclo de palestras, a oncologista clínica Solange M. Sanches debate sobre "Terapias emergentes no câncer de ovário - o que há de novo e como inserir na prática clínica". A médica é titular do Departamento de Oncologia Clínica do AC Camargo Cancer Center e coordenadora do Time de Mama do referido Departamento.

Após as palestras haverá um debate sobre um Caso Clínico sob a coordenação da oncologista clínica Caroline de Nadai Costa, do Instituto de Oncologia do Paraná - IOP, que é também International Observership em Oncologia Clínica no City of Hope (EUA). Finalizando o Fórum de Debates haverá um Ponto e Contraponto, coordenado pelos oncologistas clínicos João Soares Nunes, do Instituto de Oncologia do Paraná - IOP, e Solange M. Sanches, do AC Camargo Cancer Center.

Serviço

O que: Fórum de Debates IOP - Atualização no Tratamento do Câncer de Ovário

Quando: 10 de maio de 2018

Horário: 19h

Local: IOP Unidade Oncoville - Rodovia BR-277, 1437, Ecoville - Curitiba (PR)

Informações e programação das palestras: www.iop.com.br ou na página do evento.



Website: http://www.iop.com.br

Website: http://www.iop.com.br