Fato Relevante: Declaração e Pagamento de Proventos e Chamada de Capital

Ata Sumária da Reunião do Conselho de Administração Realizada em 19 de Fevereiro de 2018

Data: 19/02/2018

Itaúsa - Investimentos Itaú S.A.

FATO RELEVANTE

DELIBERAÇÕES TOMADAS:

I) PROVENTOS AOS ACIONISTAS: com fundamento no Artigo 13 do Estatuto Social, os Conselheiros deliberaram, por unanimidade e "ad referendum" da Assembleia Geral:

1. JCP por conta do dividendo obrigatório do exercício de 2017

1.1. pagar em 07.03.2018, os juros sobre o capital próprio declarados por este Conselho de Administração em reunião de 19.12.2017, por conta do dividendo obrigatório do exercício de 2017, no valor de R$ 0,168060 por ação (líquido de R$ 0,142851 por ação), tendo como base de cálculo a posição acionária final do dia 22.12.2017, conforme anteriormente divulgado.

2. JCP e Dividendos adicionais ao dividendo obrigatório do exercício de 2017

2.1. declarar juros sobre o capital próprio adicionais ao dividendo obrigatório do exercício de 2017 no valor de R$ 0,37400 por ação (líquido de R$ 0,31790 por ação), com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos; esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 22.02.2018 e serão creditados, de forma individualizada nos registros contábeis da Companhia, e pagos aos acionistas em 07.03.2018;

2.2. declarar dividendos adicionais no valor de R$ 0,29525 por ação, tendo como base de cálculo a posição acionária final do dia 22.02.2018, que serão pagos aos acionistas conforme segue:

2.2.1. a primeira parcela será paga em 07.03.2018 no valor de R$ 0,11025 por ação;

2.2.2. a segunda parcela será paga em 05.04.2018 no valor de R$ 0,18500 por ação, de modo que essa importância possa ser utilizada para integralização das ações que eventualmente vierem a ser subscritas pelos acionistas na chamada de capital mencionada no item II abaixo;

3. Registrar que os proventos líquidos declarados por conta dos resultados de 2017 representam: (i) 82,69% do lucro líquido ajustado do exercício; e (ii) incremento de 75,1% em relação aos proventos líquidos declarados do exercício de 2016.

II) CHAMADA DE CAPITAL: os Conselheiros deliberaram, com a presença e manifestação favorável do Conselho Fiscal, elevar o capital social subscrito e integralizado de R$ 37.145.000.015,80 para R$ 38.515.000.018,60, mediante emissão de novas ações para subscrição particular, dentro do limite do capital autorizado.

CLIQUE AQUI para acessar o documento na íntegra

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores