Fato Relevante (BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A.)

BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, a Companhia e a Popeyes Louisiana Kitchen, Inc. celebraram o Master Franchise and Development Agreement e o Company Franchise Agreement (em conjunto, “Contratos”).

Local: Barueri - SP

Data: 20/03/2018

BK BRASIL OPERAÇÃO E ASSESSORIA A RESTAURANTES S.A.
CNPJ/MF n° 13.574.594/0001-96
NIRE 35.300.393.180
Companhia Aberta 
 
FATO RELEVANTE
 
BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n° 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e ao artigo 157, §4°, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, a Companhia e a Popeyes Louisiana Kitchen, Inc. celebraram o Master Franchise and Development Agreement e o Company Franchise Agreement (em conjunto, “Contratos”), os quais foram devidamente aprovados pelo Conselho de Administração da Companhia, incluindo o voto afirmativo do conselheiro independente, e com a abstenção do conselheiro Sr. Joshua Arthur Kobza (atual Chief Technology and Development Officer da Restaurant Brands International).
Com a assinatura dos Contratos, a Companhia passa a ter o direito exclusivo de desenvolver e operar restaurantes, por meio de operação própria ou franqueados, com a marca POPEYES® no Brasil durante um período de 20 anos. Os Contratos estabelecem metas anuais visando a uma aceleração gradual do crescimento de restaurantes próprios e/ou franqueados, dentre as quais destaca-se a abertura de mais de 300 restaurantes no período inicial de 10 anos.
 
Os Contratos também preveem que a Companhia deve ser a prestadora exclusiva de serviços da marca POPEYES® no Brasil, provendo serviços de marketing, treinamento, monitoramento, procurement, auditoria, entre outros, para os restaurantes franqueados no Brasil, podendo, para tais fins, cobrar taxa de serviços dos seus franqueados.
 
Além disso, os royalties e contribuição ao fundo de marketing foram estabelecidos em patamares similares aos aplicáveis à marca BURGER KING® no Brasil.
 
A rede POPEYES® opera mais de 2.800 locais em mais de 25 países ao redor do mundo, contemplando os Estados Unidos e o Canadá, ocupando a posição de segunda maior rede de fast-food focado em frango no mundo. O menu POPEYES® consiste em seus famosos frangos e ofertas que apresentam a diversidade da cozinha do estado da Louisiana, incluindo opções de frutos do mar, sanduiches, acompanhamentos tradicionais com tempero cajun, creole e sobremesas.
 
O consumo de frango no Brasil tem crescido e já é maior do que qualquer outra proteína no país, incluindo carne bovina e suína. Tal fato reforça o posicionamento diferenciado que o POPEYES® oferece com uma oportunidade única para atrair novos consumidores.
 
Por fim, a Companhia comunica que as informações exigidas nos termos do Anexo 30-XXXIII da Instrução da CVM n° 480, de 7 de dezembro de 2009, conforme alterada, em relação à celebração dos Contratos estão descritas no Anexo I a este Fato Relevante.
 
Sobre a marca POPEYES®
Fundada em Nova Orleans, em 1972, a marca POPEYES® tem mais de 40 anos de história e tradição culinária. O POPEYES® se diferencia por um exclusivo menu ao estilo de Nova Orleans, que é a região de culinária mais rica dos Estados Unidos, com frango temperado, camarão frito e outros itens regionais. A paixão da cadeia por sua herança da Louisiana e pelo seu cardápio saboroso e autêntico permitiu que o POPEYES® se tornasse um dos maiores restaurantes de serviço rápido de frango, com mais de 2.800 restaurantes nos EUA e em todo o mundo. Para saber mais sobre a marca POPEYES®, visite o site www.popeyes.com ou siga-nos no FacebookTwitter e Instagram.
 
Convidamos o mercado e acionistas para participar de teleconferência sobre a transação, que será realizada no dia 21 de março de 2018, às 12:00. Conexão será feita através dos números:
 
Português
+55 (11) 3193-1001
+55 (11) 2820-4001
Senha: BK Brasil
Webcast: clique aqui
Inglês
+1 (800) 492-3904
+1 (646) 828-8246
Senha: BK Brasil
Webcast: clique aqui
 
A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre quaisquer atualizações relativas aos assuntos aqui previstos.
Barueri, 20 de março de 2018.
 
Clayton de Souza Malheiros 
Diretor de Relações com Investidores
 
 
Clique aqui para acessar o documento completo
 
A apresentação para acompanhamento das teleconferências estará disponível para download no website de RI da Companhia minutos antes do início das teleconferências.
 
Para informações adicionais, favor entrar em contato com  a área de Relações com Investidores
www.burgerking.com.br/ri


Website: http://burgerking.riweb.com.br

Website: http://burgerking.riweb.com.br