Investir em melhores equipamentos facilita exportação de produtos

O crescimento do mercado de exportação incentiva o setor a investir em melhores equipamentos para produzir e transportar seus produtos, contratar uma equipe de gestão de qualidade superior e aumentar a produção do material.

Local: Atibaia - SP

Data: 14/02/2018

As exportações são importantes para a economia do país, prova disso é o reflexo imediato e desestabilização do mercado quando há uma queda. Nos últimos anos, as exportações no setor agrônomo têm se recuperado das quedas que tiveram. Em 2017, apesar da queda de 2,2% o setor teve grandes exportações e segundo a análise de especialistas, o mercado deve permanecer aquecido em 2018, de acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

No ano passado foi registrado um recorde de 96 milhões de toneladas de soja exportadas e somente nas duas primeiras semanas de 2018 esse número atingiu a marca de 1,04 milhões de toneladas. No entanto não foi apenas a soja que teve aumento em suas vendas, o algodão teve um crescimento significativo de 152,7% em comparação ao último ano, o que fez com que o saldo de exportação subisse 2,1% em relação ao ano de 2017, com um superávit de 2,7 bilhões de dólares. Durante esse período, as exportações elevaram em 13,8% e superaram as vendas do mês de janeiro de 1989.

Apesar do alto crescimento de cereais e fibras, a exportação de carnes teve uma queda de 8,8% no mês de janeiro em relação ao último mês, com um faturamento de apenas 521,9 milhões de dólares; cerca de 13% a menos comparado a janeiro de 2017. Especialistas apontam que essa queda se deve à suspensão de importação desse alimento da Rússia, consequentemente incentivou a China, um dos maiores importadores de carne, a diminuir sua importação. Contudo, o setor não foi tão afetado, uma vez que países como Japão, Emirados Árabes Unidos e África do Sul aumentaram as importações no mês de janeiro.

O crescimento do mercado de exportação incentiva o setor a investir em melhores equipamentos para produzir e transportar seus produtos, contratar uma equipe de gestão de qualidade superior e aumentar a produção do material. O transporte dos produtos no setor agrícola ainda é muito precário, por isso as empresas que investem em carregamentos seguros conseguem ter o produto entregue no prazo com segurança. O deslocamento da fábrica para o transporte final também é importante. Um dos transportes comuns para exportar os produtos principais da balança comercial é o transporte marítimo, cerca de 83% das exportações são feitas pelo mar por meio dos 34 portos públicos no país. Investir em melhores equipamentos facilita o deslocamento da carga e impede que produtos sejam perdidos nesse processo.

Se a empresa investir em empilhadeiras, evitará que qualquer funcionário se machuque ao tentar mover os sacos de grãos ou outros produtos. A Contato Comp , empresa especialista em peças para empilhadeiras , afirma que essas máquinas possuem uma capacidade de até 4.500 kg, o que possibilita que mais produtos sejam carregados e em uma velocidade maior do que se fossem levados braçalmente. O investimento em máquinas empilhadeiras possibilita a otimização do trabalho e permite que os exportadores transportem mais produtos.



Website: https://www.contatocomp.com.br/

Website: https://www.contatocomp.com.br/