Chargebee fecha Série C com investimento de US$ 18 milhões da Insight Venture Partners

Entra em 2018 com mais de 7000 clientes em 53 países; a empresa de SaaS vive um crescimento global acelerado

Local: SÃO FRANCISCO E CHENNAI, Índia

Data: 20/03/2018

A Chargebee, uma solução de gerenciamento de assinaturas e cobranças recorrentes de SaaS, garantiu US$ 18 milhões em capital para expansão, liderado pela Insight Venture Partners, sediada em Nova Iorque. O investimento de Série C também contou com a participação de investidores anteriores, a Accel Partners e a Tiger Global Management. Com esta rodada de financiamento, o investimento total aumentou para US$ 24.7 milhões. Este capital será usado para aumentar o investimento em P&D de produtos, vendas, marketing e crescimento, para expandir agressivamente para novos mercados e segmentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180320006660/pt/

Chargebee founders (Photo: Business Wire)

A Chargebee oferece uma solução de cobrança de assinaturas com gateway de pagamento agnóstico, complementando gateways como Stripe, Braintree, PayPal, Adyen e muitos outros. A Chargebee alimenta os motores de receita recorrente de serviços B2B e B2C em diversos segmentos verticais do setor, como SaaS, Mídia digital, comércio eletrônico e IoT. Fundada em 2011, a Chargebee expandiu para apoiar mais de 7000 clientes em 53 países.

Harley Miller, vice-presidente da Insight Venture Partners, entrará para o conselho administrativo. Harley comentou, "A Chargebee oferece uma solução de gerenciamento de cobrança de assinaturas mais abrangente e profunda, construída para usuários empresariais não técnicos e para desenvolvedores. Como empresa, temos muita experiência em negócios de receita recorrente. A Chargebee está pronta para capitalizar nesta tendência, uma vez que a sua solução é eficiente e fácil de usar, por pequenas e médias empresas e clientes empresariais. Estamos muito entusiasmados com a parceria com uma equipe tão talentosa e ambiciosa."

"Em todo o mundo, assistimos a uma forte tendência nos negócios de assinaturas com preços inovadores e agrupamento de produtos. Desenvolver um negócio de receita recorrente sustentável é difícil. Exige que os comerciantes agreguem continuamente valor em produtos e atendimento ao cliente. E isso faz da cobrança um sistema essencial para a missão, que oferece a flexibilidade necessária para desenvolver um negócio expansível - habilitando, por um lado, uma experiência fluida do cliente e garantindo, por outro, a conformidade numa economia global cada vez mais regulada. Com o apoio da Insight, o novo investimento da Chargebee será canalizado para a nossa meta de democratizar o gerenciamento de cobranças e assinaturas, e capacitar as equipes para criarem experiências de assinaturas centradas no cliente, sem as dependências no desenvolvedor que existem na maioria dos sistemas atuais", disse Krish Subramanian, cofundador e diretor executivo da Chargebee.

"Nós ajudamos os nossos clientes a lançarem os seus negócios e crescerem em novos países, sem precisarem se preocupar com conformidade, regras tributárias, idiomas, moedas e até novos modelos de receita. Temos muito orgulho em permanecer nos bastidores e enquanto alimentamos os negócios dos nossos clientes. Queremos ser o AWS da cobrança de assinaturas", adicionou Krish.

Este investimento marca uma etapa significativa na história de crescimento da Chargebee, com a empresa concentrada em expandir as capacidades do seu mecanismo de cobrança e assinaturas, juntamente com a construção de um ecossistema de integrações adequado, do processamento ao razão, para automatizar ainda mais as contas a receber.

Sobre a Chargebee:A Chargebee é uma empresa de soluções de gerenciamento de cobranças recorrentes e assinaturas que ajuda as empresas a gerenciarem suas cobranças, pagamentos, assinaturas, segurança, conformidade e serviços de faturamento com eficiência. Fundada em 2011, a Chargebee oferece uma solução de SaaS que simplifica as complexidades e funções de cobrança para negócios de assinaturas, enquanto oferece uma experiência coerente em todos os pontos de contato com o cliente. A Chargebee é apoiada pela Insight Venture Partners, Accel Partners e Tiger Global Management. Para obter outras informações sobre a Chargebee, acesse www.chargebee.com ou siga @chargebee no Twitter.

Sobre a Insight Venture Partners: A Insight Venture Partners é uma empresa global líder em participações privadas e capital de risco que investe em empresas de tecnologia e software de alto crescimento que estão impulsionando uma mudança transformadora em seus setores. Fundada em 1995, a Insight angariou mais de US$ 18 bilhões e investiu em mais de 300 empresas em todo o mundo. Nossa missão é encontrar, financiar e trabalhar com sucesso com executivos visionários, oferecendo conhecimento sobre crescimento prático e interativo para promover o sucesso a longo prazo. Em todo o nosso pessoal e carteira, promovemos uma cultura ao redor de uma convicção central: crescimento gera oportunidades. Para obter outras informações sobre a Insight e todos os seus investimentos, acesse www.insightpartners.com ou siga @insightpartners no Twitter.

Contato:

Chargebee