Gemalto Apresenta Dois Novos Recursos para Aumentar a Segurança dos Documentos de Identidade

Após implementações bem-sucedidas, a Gemalto investe cada vez mais na tecnologia de gravação a laser em cores a fim de aumentar a proteção contra fraudes e facilitar a verificação de documentos

Local: AMSTERDÃ

Data: 21/03/2018

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje o lançamento de duas inovações personalizadas a laser para aumentar ainda mais a segurança de documentos oficiais de identidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180320006173/pt/

ID Document security feature color window (Photo: Gemalto)

ID Document security feature color window (Photo: Gemalto)

Estas características avançadas de segurança já estão disponíveis como opções adicionais, dentro da gama de soluções seguras de identidade Color Laser Shield* da Gemalto e são compatíveis com as principais marcas de equipamentos de personalização do mundo.

A gravação a laser em cores é o modo mais seguro de personalizar documentos. Ela obteve a confiança de órgãos governamentais progressistas em todo o mundo e está ganhando força em 2018.

Além de fotos coloridas de excepcional nitidez asseguradas por laser de quatro cores, as duas novas características de segurança podem agora ser aplicadas a documentos de policarbonato como cédulas nacionais de identidade, passaportes, cartões de saúde, carteiras de motorista, títulos de eleitor e documentos de permissão de residência.

Os novos aprimoramentos são altamente sofisticados, mas simples de adotar por agentes governamentais. Eles são concebidos para combater a falsificação enquanto facilita a verificação de sua autenticidade por autoridades, proporcionando assim maior comodidade a seus titulares legítimos.

  • Gemalto Color Variable Microtext acrescenta cor a microtextos personalizados, uma potente função de segurança de nível 2 (visível com um ampliador). Ela combina cor e alta resolução ao gravar caracteres nítidos, sendo difícil de falsificar e copiar. Apenas entidades autorizadas podem acessar a tecnologia Color Laser Shield.
  • Gemalto Color Window - a janela transparente dentro do cartão de policarbonato, que é gravado a laser em cores, contém uma foto que o torna impossível de copiar, permitindo a verificação rápida.

Qualquer tentativa de adulteração de documentos por falsificadores será imediatamente visível. Como um elemento transparente em cores, é um 'coletor ocular' que permite a inspeção instantânea de toda a estrutura de camadas.

"Estas duas novas características são parte de nosso compromisso de aperfeiçoamento constante na segurança de nossos produtos. A tecnologia Color Laser Shield da Gemalto lançada em 2014, também conhecida como 'Color in PC', irá garantir cada vez mais inovações em um futuro muito próximo", disse Youzec Kurp, Vice-Presidente Sênior de Soluções em Documentos de Identidade para Programas Governamentais na Gemalto. "Nossos investimentos e experiência comprovada em alta tecnologia nos permite ser líder em inovação, fornecendo características superiores de segurança para identidades e design de passaportes, que são exclusivas no mercado. Elas oferecem as melhores ferramentas contra fraude e são respostas criativas à evolução de demandas de autoridades governamentais e impressões de alta segurança."

*também conhecida como 'Color in Polycarbonate'

Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Para saber mais, visite www.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Gemalto
Mídia:
Tauri Cox, +1 512 257 3916
América do Norte
[email protected]
ou
Sophie Dombres, +33 4 42 55 36 57 38
Europa, Oriente Médio e África
[email protected]
ou
Jaslin Huang, +65 6317 3005
Ásia Pacífico
[email protected]
ou
Enriqueta Sedano, +52 5521221422
América Latina
[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE