Tecnologia traz facilidades para clientes de home centers

Plataforma digital de obras e reparos, IguanaFix, faz parceria com Marabraz, Dicico-Sodimac, C&C para montar móveis e oferecer serviços para obras

Data: 24/05/2018

Fazer obras é sinônimo de "dor de cabeça" para muitos pela informalidade do setor até mesmo por orçamentos com valores díspares de acordo com "a cara do cliente". Pensando nisto, a plataforma digital de serviços de obras e reparos, IguanaFix, fez parcerias com as empresas Marabraz, Dicico-Sodimac e C&C para quem quer sair dessas lojas já com as soluções e os profissionais contratados para trabalhar em obras - unindo a praticidade com a facilidade e a segurança de já contratar o serviço na loja.

O aplicativo reúne profissionais como encanadores, eletricistas, pedreiros, pintores, montadores de móveis, técnicos em ar condicionado entre outros, que passam por um criterioso processo para prestar serviços pela plataforma. As parcerias estabelecidas atendem a grande São Paulo. O cliente entra na plataforma escolhe o serviço, a data e o horário desejados. Depois disso é só esperar o profissional para a realização do serviço. Nos casos em que o cliente deseje realizar um orçamento, a contratação é de uma visita e o orçamento detalhado é enviado ao cliente no mesmo dia da visita ao local. Todos os serviços oferecidos através da plataforma tem garantia de seis meses na mão de obra. Vários serviços, como montagem de móveis, já são tabelados e é possível saber o preço antes da contratação. Após a contratação, basta o cliente acompanhar o andamento do serviços pelo aplicativo de celular, e-mail e sms.

A plataforma tem uma atuação diferenciada no mercado, pois é a única solução atualmente disponível que controla a qualidade dos profissionais e faz a gestão do serviço até o cliente ficar satisfeito. "Temos uma plataforma digital exclusiva onde nossos clientes fazem rapidamente a contratação dos serviços desejados e controlam suas solicitações, além de ter seis meses de garantia pela mão de obra realizada", explica o diretor comercial da IguanaFix no Brasil, André Mota.

Outro diferencial é a homologação dos prestadores. Os profissionais da plataforma IguanaFix passam por um processo seletivo que vai desde a análise de antecedentes e referências até receberem uma capacitação para trabalhar sob os critérios de qualidade que oferecemos aos clientes. "É realizado o acompanhamento dos primeiros trabalhos desse profissional para que seja garantida a qualidade e a excelência exigidas. Só ficam na plataforma aqueles que são devidamente qualificados", acrescenta Mota.

Em expansão no Brasil, a empresa investiu R$ 15 milhões no mercado brasileiro em 2018 e o seu diferencial em relação aos outros aplicativos é dar garantia de seis meses na mão de obra realizada, alguns serviços já são tabelados e basta consultá-los pelo app ou pela plataforma para ainda na loja saber quanto custará.

Atualmente, a IguanaFix possui mais de 150 clientes de nicho e mais de 10 mil pessoas foram atendidas desde o início de sua operação no Brasil, entre eles, escritórios de advocacia, academias e restaurantes. Na Argentina, representa 30% do mercado e atende também empresas de grande porte como Burger King, Starbucks, AB-Imbev e Banco Santander. No Brasil, a empresa tem como parceiros as companhias Marabraz, Dicico-Sodimac, C&C, EasyTaxi, Indeed, LG, Alcatel, Gafisa, PDG e Amanco, entre outras que encontraram na Iguanafix a solução para a manutenção diária de seus escritórios.

Website: http://www.iguanafix.com.br