Rodrigo Bertoccelli participa de debate sobre governança, gestão de risco e compliance promovido pela USP

Departamento de direito da Faculdade de Direito da USP realiza o “Painel de debates direito anticorrupção: governança, gestão de riscos e compliance no Brasil - onde estamos e para onde vamos” no próximo mês

O evento contará com a presença do Sócio do Felsberg Advogados e presidente do IBDEE (Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial), Rodrigo Bertoccelli

Data: 22/05/2018

Os escândalos de ordem ética nos últimos anos, afetando governo e empresas, conferiram urgência aos temas governança, compliance e gestão de crise nos setores privado e público. E para debater a necessidade de se ter ações cada dia mais responsáveis, assumindo um papel preventivo no planejamento dessas ações e na orientação das condutas, o departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP realiza o "Painel de Debates Direito Anticorrupção: Governança, Gestão de Riscos e Compliance no Brasil - Onde estamos e para onde vamos", que acontece no dia 19 de junho na Faculdade de Direito da USP.

O evento contará com a presença do Sócio do Felsberg Advogados e presidente do IBDEE (Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial), Rodrigo Bertoccelli, além do diretor da faculdade de Direito da USP, Floriano de Azevedo Marques Neto, do professor Gustavo Justino de Oliveira e do pós-doutor pelo M.I.T. e professor no Insper, André Castro Carvalho. Também estão confirmados o ex-ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Valdir Simão, do professor Gustavo Justino de Oliveira (USP) e do professor André Castro Carvalho (Insper).

Sócio da área de Infraestrutura do Felsberg Advogados, Bertoccelli atua no desenvolvimento e gestão de projetos de infraestrutura e consultoria em governança corporativa, com experiência em contratos, licitações, concessões de serviços públicos e PPPs, M&A, processos administrativos e compliance. Participou de projetos relevantes relacionados a hidroelétricas, aeroportos, portos, rodovias, mobilidade urbana e saneamento básico. Na área de saneamento básico integrou o Conselho de Administração de Concessionárias de Serviços Públicos e foi head jurídico e de compliance de grupo multinacional no setor. É graduado e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Contratos Empresariais (GVLaw) pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e Business & Compliance pela University of Central Florida.

Serviço

Painel de Debates "Direito Anticorrupção: Governança, Gestão de Riscos e Compliance no Brasil - Onde estamos e para onde vamos"

Local: Auditório Ruy Barbosa Nogueira - Faculdade de Direito da USP

Endereço: Largo de São Francisco, 95, 2º andar - Centro, São Paulo

Dia: 19 de junho

Horário: das 10h às 12h30

Informações a imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone - [email protected]

Renê Gardim - [email protected]

(11) 3030.9404 / 3030.9437

Maio/2018