Inovação no mercado imobiliário com nova plataforma de aluguéis de imóveis

Dados do IBGE mostram que, em 2017, o número de pessoas com rendimentos de locação no Estado do Rio saltou 23% em relação ao ano anterior e passou de 161 mil pessoas para 200 mil. A demanda de aluguel hoje é, principalmente, por apartamentos pequenos.

“Mergulhamos fundo nesse mercado e encontramos milhares de oportunidades que não eram enxergadas pelo mercado tradicional”, explica Daniela Pereira.

Local: Rio de Janeiro, RJ.

Data: 09/10/2018

Assim como a sociedade de forma geral, o mercado imobiliário vem sofrendo significativas mudanças. Com um sistema pouco focado nas necessidades individuais dos clientes, imobiliárias e até sites tradicionais de aluguel de imóveis ainda se relacionam de forma distante de quem quer alugar ou encontrar um imóvel para morar. 

A nova demanda vem, principalmente, de um público que tem entre 25 e 45 anos e está deixando as casas dos pais, casando, indo morar com namorados(as), com amigos, mudando de cidade, migrando de área de trabalho, ou encarando uma realidade financeira desafiadora.

De olho nessa parcela do mercado, empresas e projetos vêm surgindo com propostas inovadoras que oferecem, além do trivial, opções mais personalizadas. É o caso do Appzinho, plataforma de aluguel de imóveis recém-lançada, que divide suas categorias em filtros mais humanizados em opções como “Apezinho para Alugar”, “Apezinho para Compartilhar” e até “Quarto para Alugar” e aposta em filtros como “Amigos dos Pets”, “Perto do Agito”, “Vistão”, “Cercado de Verde”, “Estiloso”, “Amplo”, “Pronto para Morar” e muitos outros. Para quem vai dividir, tem até filtro de busca por casas com moradores veganos ou vegetarianos. 

As criadoras do negócio, a mãe Daniela e as filhas Gabriela e Fernanda Pereira, contam que a ideia veio a partir do blog Apezinho, criado por elas há cinco anos com dicas para quem está aprendendo a cuidar sozinho de uma casa. “Mergulhamos fundo nesse mercado e encontramos milhares de oportunidades que não eram enxergadas pelo mercado tradicional”, explica Daniela. 

A plataforma conta ainda com parceiros que oferecem serviços ideais para quem mora sozinho ou precisa administrar uma casa em conjunto com outras pessoas. Entre os parceiros que disponibilizam serviços através do Appzinho, estão empresas de faxina, de profissionais especialistas nos pequenos consertos do lar, empresas de seguros para a casa, entre outros. 

O Appzinho disponibiliza opções de imóveis no Rio de Janeiro e em Niterói e tem planos de expandir o negócio para todo o país, além de lançar um aplicativo para Android e IOS. “Hoje temos muitas opções na Zona Sul e Barra mas estamos focadas também em descobrir cantinhos especiais nas regiões da Tijuca e Zona Norte. Nosso objetivo é sermos o mais democráticas possível, dialogando e promovendo interação com e entre pessoas”, completa Fernanda.

O Apezinho está hospedado no endereço http://apezinho.com.br/ e o Appzinho no https://www.appzinho.com/home/. As duas plataformas oferecem facilidades de navegação, que simplificam a experiência dos usuários.



Website: https://www.appzinho.com/home/

Website: https://www.appzinho.com/home/