ResMed ganha caso de violação de patente contra a Fisher & Paykel

Tribunal decide que o suporte para a máscara usado com as máscaras Simplus e Eson 2 CPAP viola a patente da ResMed

Local: MUNIQUE, Alemanha

Data: 22/10/2018

A ResMed (NYSE: RMD) (ASX: RMD), empresa médica voltada para tecnologia e inovadora em cuidados respiratórios e apneia do sono líder mundial, anunciou hoje a decisão de um tribunal e escritório de patente favorável àResMed na Alemanha.

A decisão de primeira instância da Corte Distrital de Munique estabelece que o suporte usado em duas máscaras CPAP da Fisher & Paykel – a máscara facial Simplus e a máscara nasal Eson 2 - viola a patente EP 2 373 368 B1 da ResMed na Alemanha. Em uma decisão separada, a Divisão de Oposição do Escritório Europeu de Patentes (Opposition Division of the European Patent Office) já havia decidido que a patente alegada contra a Fisher & Paykel é válida. A Fisher & Paykel pode apelar contra cada decisão.

"Nós aplaudimos o Tribunal do Distrito de Munique por chegar a esta justa conclusão, e estamos explorando todas as opçõesàluz do fato de que a Fisher & Pakel está vendendo máscaras CPAP com suporte que viola uma patente da ResMed válida na Alemanha", disse o diretor administrativo e Assessor Jurídico Global da ResMed, David Pendarvis.

"Continuaremos a defender nossa propriedade intelectual aqui e onde for necessário para garantir que pacientes em todo o mundo continuem recebendo a assistência de alta qualidade que merecem", disse Pendarvis.

Sobre a ResMed

A ResMed (NYSE: RMD) (ASX: RMD), empresa líder mundial em saúde conectada, com mais de seis milhões de dispositivos conectados em nuvem para monitoramento remoto diário de pacientes, transforma a vida em todos os momentos. Seus premiados dispositivos e soluções de software ajudam a tratar e administrar a apneia do sono, doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças respiratórias. Com mais de seis mil integrantes, sua equipe se dedica a melhorar a qualidade de vida de pacientes, reduzir o impacto de doenças crônicas e economizar custos de saúde em mais de 120 países. ResMed.com

Contato:

ResMed