Pesquisa: resolução dos solteiros em 2019 é engatar um relacionamento

Astrólogo Julio Grobel dá dicas de como aproveitar as melhores oportunidades no amor no próximo ano

Data: 18/12/2018

Com a chegada do fim de ano, as pessoas já começam a pensar nos planos e metas para o ano novo. Assim, o ParPerfeito, maior site e app de relacionamento no Brasil, realizou uma pesquisa para entender as metas e anseios dos solteiros para 2019. De acordo com a pesquisa, 85% dos homens e 67% das mulheres pretendem encontrar um amor no próximo ano, e, para atingir esse objetivo, 40% dos homens e mulheres entrevistados investirão principalmente no uso de sites e apps de relacionamento. Além disso, a maioria afirma que vale a pena mudar velhos hábitos para se relacionar com novas pessoas.

Para Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm, os sites e aplicativos de relacionamento podem gerar ótimas oportunidades de conhecer pessoas com afinidades e objetivos em comum. "A busca pelo amor no Ano Novo é muito comum em sites e apps, como o ParPerfeito, podem ajudar pela facilidade de conexão e análise de perfis. O importante é que as pessoas estejam abertas às oportunidades que virão", analisa.

Nessa época, além de recorrer à tecnologia para encontrar um novo amor, muitos solteiros também esperam ajuda dos astros.

O astrólogo Julio Grobel comenta que 2019 é um ano propício para avançar em diferentes setores, estes variando com os signos, pois Júpiter, o grande benéfico, transita por Sagitário, signo em que se encontra forte. "Para Sagitário e Gêmeos, ou quem tem esses signos no ascendente é certamente uma boa oportunidade para afetividade. Mas isso não exclui os demais signos, pois todos podem ter sim boas oportunidades ao longo do ano. Para isso é importante ver o trânsito de Vênus, o pequeno benéfico. Quando Vênus estiver em seu signo ou no signo oposto (vale também para o signo ascendente) há uma abertura afetiva", comenta Grobel.

O astrólogo também afirma que durante 2019 teremos a grande conjunção Saturno e Plutão que diz respeito a um compromisso importante que devemos arcar para o ano, que pode ser em qualquer setor da vida. "2019 será um ano de superação e realização, certamente um ano do qual não poderemos ficar passivos às situações. Quem se comprometer com a real transformação e mudança pode sim ver bons resultados. No caso de relacionamentos, essa grande conjunção afetará mais quem tem ascendente em Touro, Câncer ou Leão. No caso, a pessoa pode passar por uma situação que é um divisor de água em sua vida afetiva", explica.

Na pesquisa do ParPerfeito, mais de 60% dos entrevistados acreditam que o signo não influencia no relacionamento. Porém, os signos apontados como mais indesejados pelos solteiros são: Gêmeos, Touro e Peixes.

Neste contexto, Grobel diz que não é possível considerar somente o "signo solar" para relacionamentos, porque este, que é o signo que citamos e sabemos quando nos perguntam sobre signos, tem seu foco na expressão da identidade de cada um. Deve-se considerar o Mapa Astral como um todo, pois este analisa as principais características de cada pessoa em cada âmbito de sua vida, inclusive também as áreas que se aplicam aos relacionamentos.

"Na realidade, todo o mapa astral é importante e impactará no que chamamos de Sinastria, que é a combinação de Mapas. Essa dinâmica de como esses mapas conversaram é que demonstrará o que é mais fluente e o que é mais desafiador. Para questões afetivas, há outros elementos no mapa mais importantes de se considerar, dentre eles o signo ascendente, que, através da hora, definirá as casas astrológicas do mapa (e, dentre elas, as casas referentes a relacionamentos); o signo Lunar, que corresponde aos padrões emocionais e necessidades da pessoa; o signo de Vênus que representa os prazeres e a maneira de demonstrar afeto; e o signo de Marte como libido e energia ativa e sexual", enfatiza Grobel.

Confira os principais resultados da pesquisa do ParPerfeito:

• Qual é a principal resolução dos solteiros para 2019? Cuidar mais de si mesmo é o mais importante para 43% dos homens e 52% das mulheres. Para os homens, o segundo passo mais importante é comprar um imóvel ou carro, enquanto as mulheres anseiam por uma troca de emprego.

• Como pretendem conhecer novas pessoas? A maioria dos homens (40%) diz que pretende utilizar sites e apps de relacionamento. Já a maioria das mulheres (57%) diz que prefere conhecer pessoas por meio de amigos de amigos.

• As promessas de fim de ano costumam se realizar? A maioria dos solteiros diz que consegue cumprir suas promessas. Menos de 13% afirmam que nunca cumprem.

"Cumprir promessas nem sempre é fácil, mas é muito saudável pensar que no novo ano é possível realizar mudanças. O planejamento e a vontade de mudar algo são fatores já muito importantes", conclui Marina.

*A pesquisa contou com 1066 solteiros online, sendo 40% homens e 60% mulheres.

Confira os resultados completos da pesquisa do ParPerfeito, o maior site e aplicativo de relacionamento:

Homens

Confira alguns dados da pesquisa do ParPerfeito, o maior site e aplicativo de relacionamento:

Homens

Quais são suas resoluções para 2019?

Cuidar mais de si mesmo 43%

Comprar um imóvel e/ou carro 39%

Ficar mais com os amigos/família 39 %

Viajar mais 35%

Entrar para a academia 30%

Mudar de emprego 13%

Não tenho resoluções ainda 13%

Parar de fumar 9%

Fonte: ParPerfeito - Novembro 2018

Você conheceu pessoas interessantes em sites e apps de relacionamento em 2018?

Não 59%

Sim 41%

Fonte: ParPerfeito - Novembro 2018

Saber o signo da paquera é fundamental antes de marcar um encontro?

Não 86%

Sim 14%

Mulheres

Quais são suas resoluções para 2019?

Cuidar mais de si mesmo 52%

Mudar de emprego 39%

Viajar mais 35%

Ficar mais com os amigos/família 35%

Comprar um imóvel e/ou carro 22%

Entrar para a academia 19%

Parar de fumar 6%

Não tenho resoluções ainda 3%

Fonte: ParPerfeito - Novembro 2018

Você conheceu pessoas interessantes em sites e apps de relacionamento em 2018?

Não 65%

Sim 35%

Fonte: ParPerfeito - Novembro 2018

Saber o signo da paquera é fundamental antes de marcar um encontro?

Não 87,5%

Sim 12,5%