Startup especializa-se em público que quer viajar sozinho e oferece serviços diferenciados

Empresa de Curitiba reúne desconhecidos com um mesmo objetivo: conhecer o mundo

Local: São Paulo, SP

Data: 18/12/2018

Cada vez mais, os brasileiros se aventuram pelo mundo. De Acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mesmo em tempos de crise mundial, as pessoas continuam gastando com passagens aéreas e de ônibus, além de hospedagens e serviços turísticos. Cerca de 3% do orçamento familiar já é destinado a esse fim.

Dados do Ministério do Turismo revelaram que quase 25% das pessoas pretendem realizar alguma viagem no começo de 2019 – e cerca de 20% desse público quer conhecer destinos fora do país. “Porém, a falta de companhia acaba sendo um impeditivo para eles. Afinal, viajar sozinho e sem conhecer a língua, muitas vezes, dificulta o conforto”, conta Erik Cabral, sócio da startup Viagem com Estilo (www.viagemcomestilo.com.br), de Curitiba, especializada em montar grupos para viagens, que deixa a autonomia de criação dos roteiros com os próprios clientes.

Sem pacotes prontos

Os viajantes mais exploradores, geralmente, não curtem a ideia de fechar pacotes com agências de turismo, justamente pela falta de personalização. “Pacotes prontos sempre acabam incluindo atividades fora do perfil do indivíduo. Por isso, trabalhamos com personalização”, diz.

A startup existe desde 2012. Especializou-se no atendimento mais humano e personalizado e, há 4 anos, organizou a viagem de primeiro grupo internacional. “Muitos viajantes foram sozinhos, sem conhecer ninguém e acabaram criando laços com as pessoas e, posteriormente, marcando outras viagens em conjunto”, comenta Cabral.

Para a escolha do roteiro, são feitas reuniões online com os integrantes do grupo e com os profissionais da empresa. É apresentado um pré-roteiro com ideias de passeios e programas, mas a decisão final é tomada em conjunto.

Os integrantes também têm liberdade para optarem não participar de alguns programas ou passeios que não lhes agradar.

Travel Partner

Junto com o grupo, vai sempre um profissional da equipe, chamado Travel Partner, ou parceiro de viagem. Não tem a ver com guias turísticos, mas com uma pessoa especializada em otimizar o tempo dos viajantes por meio de seu conhecimento sobre o local.

“O Travel Partner também auxilia com o idioma, já que pode acontecer do viajante não falar o idioma do destino. Assim, ele não se sente perdido, enganado e curte ao máximo suas experiências”, explica o empresário.

Ideia aprovada pelos consumidores

A empresa divulga-se no boca a boca e conta com reviews dos próprios viajantes para conquistar novos clientes. Atualmente, as avaliações nas redes sociais e no site demonstram 100% de aprovação. “Também temos uma taxa de retorno acima da média do segmento, já que 60% dos nossos viajantes já voltaram para uma nova viagem em grupo”, conta Cabral.

Especialista aponta principais dificuldades dos viajantes

O plano de negócios da empresa consistiu em estudar os principais problemas e queixas dos viajantes em relação não apenas às suas viagens, mas ao modelo de uma agência de turismo convencional.

Segundo Cabral, além de problemas com o idioma e a sensação de estar sendo passado para trás em alguns países, os viajantes se queixavam muito do tratamento recebido pelas agências – cordial até o fechamento da viagem, mas com qualidade decadente após o pagamento.

“Com a Viagem com Estilo, o atendimento é impecável desde a busca inicial por informações até depois da volta de viagem. Durante todo o momento, o viajante encontra em nossa equipe apoio”, ressalta. “E, caso precise de suporte durante a viagem, o Travel Partner estará lá para resolver os problemas. Assim, conseguimos elevar a experiência de viagem de mediana para sensacional”, diz.

Saiba mais

A Viagem com Estilo é uma startup desenvolvida em Curitiba que preza pela criação de novas experiências em seus clientes. Como diferencial, apresenta a função de Travel Partner, funcionário que acompanha as viagens buscando facilitar a experiência dos viajantes. Mais informações no site www.viagemcomestilo.com.br.



Website: http://www.viagemcomestilo.com.br

Website: http://www.viagemcomestilo.com.br