Entenda impacto ambiental de um iPhone novo

A maior produtora de smartphones do mundo começou a se preocupar com o impacto ambiental que sua produção oferece, entenda como a Apple interpreta esse problema.

A última pesquisa realizada pela empresa revela que um iPhone 8, por exemplo, chega a emitir 57kg de CO2 durante sua vida útil.

Local: São Paulo - SP

Data: 18/12/2018

Com mais de 1,2 bilhão de iPhones vendidos desde o primeiro modelo, lançado em 2007, a Apple tem se preocupado mais com o destino dos aparelhos e das peças, incentivando a reciclagem dos produtos.

Para o consumo consciente, o ideal é que o iPhone e suas peças sejam reutilizadas e fiquem em circulação durante o maior tempo possível. A fim de evitar danos e aumentar a durabilidade do aparelho, algumas medidas são eficientes, como usar capa de proteção e película para a tela, mantê-lo sempre seco e otimizar o uso de sua bateria.

Antes de trocar seu iPhone por um novo, veja se há possibilidade de reparo dos danos. Para analisá-los, procure uma assistência técnica especializada Apple , evitando prejuízos ainda maiores por mau uso. A maioria dos defeitos é causada pela quebra da tela ou problema na bateria, e ambas podem ser trocadas.

Se seu iPhone não tiver mesmo conserto, tente deixá-lo em algum lugar especializado que recicle as partes que podem ser reutilizadas . As peças, separadamente, podem virar controle remoto, gravador de voz, relógio ou até mesmo microscópios.

Caso seu aparelho ainda esteja funcionando, mas você sinta a necessidade de um modelo mais moderno, tente doar ou vender o seu iPhone. Você auxilia na formação de novas tecnologias e ajuda a preservar o meio ambiente. Para mais dicas de como prolongar a vida útil do seu aparelho, acesso o blog iCaiu .

Website: http://www.icaiu.com.br