Transformação digital: como a tecnologia impacta negócios?

Com poder de revolucionar mercados, a transformação digital soma a estratégias bem definidas rumo ao sucesso

Local: São Paulo, SP

Data: 05/06/2019

De acordo com os dados do relatório Yearbook Digital 2017, do We Are Social, 139 milhões de brasileiros estão conectados na internet. Além disso, 87% dos internautas está presente em pelo menos uma rede social.

É fato que o mundo está cada vez mais digital. Todos os processos e serviços podem - e devem - ser feitos pelo mundo virtual, criando novos métodos e facilidades que, até então, não existiam. Inclusive, esse pode ser um dos motivos para que mais de 7% do PIB estivesse relacionado com TI e Comunicações, segundo dados divulgados pela Brasscom, em março de 2018.

Além disso, o levantamento realizado pela Brasscom também mostrou que o investimento em tecnologia não ficará para trás, prometendo uma movimentação de  R$ 250 bilhões até 2021. Entre as inteligências estudadas estão IoT, Big Data, IA, Machine Learning e Segurança da Informação.

Entrando em um novo mercado

As empresas precisam acompanhar a modernização de processos - muito acima de adentrar novos projetos, é preciso reinventar e seguir os passos da tecnologia. “Independentemente do setor que uma empresa ocupa, ela precisa de um momento de imersão e aproximação para se transformar digitalmente”, diz Pedro Henrique Nhimi, fundador do evento Imobiliária Digital Summit.

O evento online, direcionado para corretores de imóveis e imobiliárias, busca conectar empreendedores e especialistas em transformações digitais - tudo de maneira gratuita. “Nós queremos construir um ecossistema de imobiliárias digitais. Vamos desenvolver uma nova geração de empreendedores e profissionais do mercado imobiliário”, complementa o especialista.

Preenchendo lacunas

Em busca de especializar profissionais e trazer ideias disruptivas e conhecimento, o Imobiliária Digital Summit traz um panorama de novas profissões do segmento, benchmarking com outros mercados e, ainda, mostra como a tecnologia pode ser uma grande aliada no momento de derrubar processos burocráticos.

Tudo isso sem deixar de lado a gestão de vendas e importância do marketing. O evento, que contará com as maiores referências nacionais e mais de 10 mil participantes, acontecerá de 10 a 14 de junho nas plataformas digitais. Inscreva-se: http://imobiliariadigitalsummit.com/#INSCREVER



Website: http://imobiliariadigitalsummit.com

Website: http://imobiliariadigitalsummit.com