Ecofuturo lança campanha para celebrar 20 anos

Organização sem fins lucrativos, fundada pela Suzano, comemora trajetória com atuação em conservação de áreas naturais e promoção da leitura

Esta campanha ressalta nossa essência e o propósito de formar leitores de mundo

Local: São Paulo, SP

Data: 20/09/2019

O Instituto Ecofuturo, mantido pela Suzano, completa 20 anos em 2019 e apresenta uma campanha especial de comunicação, com novo vídeo, selo e identidade visual comemorativos. O conceito, desenvolvido pela agência Bamboo, reforça a integração das duas áreas de atuação do Instituto - educação e meio ambiente - e o propósito "Formando Leitores de Mundo".

A campanha traz ilustrações exclusivas com espécies da Mata Atlântica presentes no Parque das Neblinas (reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto), como anta, onça-parda, palmeira-juçara, entre outras, sempre em composições com livros. Já o selo, modular, é aplicado ao logo da organização.

O Instituto foi fundado pela Suzano em 1999 e contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção da leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão a implantação de Bibliotecas Comunitárias - atualmente são 114 unidades, com mais de 600 mil atendimentos ao ano -, e a gestão de 7 mil hectares de Mata Atlântica no Parque das Neblinas, onde são realizadas atividades de conservação e educação ambiental.

"O Ecofuturo nasceu quando ainda pouco se falava em responsabilidade social corporativa, no fim da década de 1990, mas já com o compromisso de, junto com a Suzano, ajudar na construção de um hoje e amanhã melhor para todos. Nosso trabalho é feito com o cuidado de cultivar relações, contribuir com as comunidades locais, semear conhecimento e compartilhar um novo jeito de enxergar a vida. Esta campanha ressalta nossa essência e o propósito de formar leitores de mundo", afirma Paulo Groke, Diretor Superintendente do Instituto Ecofuturo.


Sobre o Instituto Ecofuturo
O Instituto Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão o projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo, com a implantação de mais de 100 bibliotecas no País, e a gestão do Parque das Neblinas, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental, pesquisa científica, ecoturismo, manejo e restauração florestal, e participação comunitária. Organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida pela Suzano, o Instituto atua como articulador entre sociedade civil, poder público e o setor privado. Conheça mais em www.ecofuturo.org.br, e acompanhe em www.facebook.com/InstitutoEcofuturo, www.youtube.com/institutoecofuturo e www.instagram.com/ecofuturo.



Website: http://www.planin.com

Website: http://www.planin.com