Qualitin lança aplicativo para gerenciamento de indicadores

O software facilita a gestão de KPIs (do inglês Key Performance Indicators), possibilita o uso de gráficos para análise de tendências, compara resultados atuais com anteriores, avalia faixas de normalidade, analisa e encontra a raiz de causas com o uso da técnica “cinco porquês”, entre outros recursos.

Local: São Paulo

Data: 24/11/2014

Com o objetivo de oferecer aos usuários de seus produtos recursos que possibilitem uma gestão na palma da mão, a consultoria Qualitin, lançou dois aplicativos para dispositivos Mobile. Os aplicativos estão ligados ao seu principal software: ICG (Itens de Controle Gerenciais), voltado para Gestão de Resultados.

O primeiro é o Monitor de Tarefas que centraliza em apenas um lugar todas as ações registradas no ICG e nos demais softwares da Qualitin, possibilitando o seu gerenciamento. O segundo é uma versão do próprio ICG, mais simples, direta e focada no que os gestores precisam com maior frequência no controle de sua gestão.

“A metodologia do ICG promove o alinhamento da organização com suas estratégias, a fim de assegurar resultados sustentáveis”, afirmou o diretor comercial da Qualitin, Américo Predebon.

Segundo explicou, a metodologia auxilia os gestores a priorizarem as ações da empresa como forma de corrigir o rumo da organização. O ICG funciona a partir de uma metodologia que traça planos e metas, mede resultados e corrige falhas em processos corporativos. A ferramenta, que pode ser acessada pela web, automatiza todos estes passos.

O software pode ser acessado via Iphone, android, tablete. “O ICG não olha simplesmente o passado. Ele vê o presente, faz projeções futuras e corrige possíveis desvios”, diz Predebon.