Fundação FAT patrocina FEETPS Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Local: São Paulo

Data: 22/10/2014

A Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) é um dos principais patrocinadores da 8ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), que vai até o dia 23 de outubro, no Expo Barra Funda. O evento reúne vários projetos de pesquisa, produções culturais, serviços e experiências bem-sucedidas das escolas técnicas e faculdades de tecnologia do CPS, assim como de integração das instituições de educação profissional pública entre de diversos estados do País e de parceiros da América Latina.

Ao todo, serão apresentados 244 projetos de alunos de ETECs e FATECs do estado, além de representantes de quinze países (Argentina, Costa Rica, Colômbia, México, Peru, Guatemala, Polônia) e outros cinco estados (Amazonas, Bahia e Mato Grosso do Sul).

A feira é uma oportunidade de conhecer soluções nas áreas de arquitetura sustentável, inclusão de pessoas com deficiência, meio ambiente, saúde, entre outras. Além disso, quem pretende estudar nas Etecs ou Fatecs tem a chance de ver o resultado dos trabalhos feitos em sala de aula.

Vários dos projetos têm potencial para fazerem parte de nosso dia a dia no futuro. Um deles é o Carrinho de Compras Inteligente, que informa ao condutor a soma dos preços de produtos nele colocados. A identificação dos preços se dá por meio de sensores instalados em suas bordas. Do mesmo modo, quando um produto é retirado, os sensores detectam o valor e o subtraem da conta final. Dessa forma, o usuário poderá controlar seus gastos antes de passar pelo caixa.

Outra inovação exposta na feira é a cadeira de rodas urbana, que absorve solavancos causados por imperfeições do solo, sem transferi-los ao cadeirante. A Feteps também traz invenções sustentáveis, como um equipamento que capta e trata água.

8ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps)

Quando: Dias 21(das 11 às 21 horas), 22 e 23 de outubro (das 10 às 16 horas)

Horário: Das 11 às 21 horas nos dias 21 e 22 e das 10 às 16 horas no dia 23

Onde: Expo Barra Funda - Rua Tagipuru, 1001