Cobrança Recorrente é o segredo para Planejar, Manter Receitas e Reter Cliente

Um dos grandes diferencias do mercado tradicional é poder mudar a forma de seus negócios e torná-los recorrentes. Isso evita crises, quebras nas equipes de vendas e também economia de marketing, que é um dos gastos críticos no caso de empresas modernas.

Cobrança automática de clientes (cobrança recorrente) via boleto, cartão de crédito e débito em conta são as ferramentas necessárias para o combate à crise.

Local: São Paulo

Data: 04/04/2014

Com o advento de empresas de tecnologia mudarem sua forma tradicional de cobrança para modelos recorrentes, como por exemplo empresas SaaS, o mundo já ensaia uma nova forma de consumo e os empresários no Brasil uma nova forma de cobrar de seus clientes, identicamente o que já funciona nos EUA.

O sonho de qualquer empreendedor é na verdade: vender sempre. Ter a receita todo mês garantida, faça chuva ou faça sol é a utopia que está bem perto de ser combatida. O pagamento recorrente (cobrança recorrente) é um dos agentes responsáveis por isso.

Hoje qualquer empresa pode repensar sua forma de vender, e transformar alguns mercados e direcioná-los para modelos recorrentes, de assinaturas e etc. Isso permite que empresas como por exemplo Netlfix, Salesforce, entre outras, possam:

- Planejar melhor seu fluxo

- Reter mais clientes

- Menor gasto com Marketing

- Melhor atendimento

- Vender sempre

Isso tudo porque o modelo de assinaturas é o aliado ideal para cobrar, planejar e criar algo que o ecossistema inteiro faz parte. Esse ganho tanto para os empreendedores quanto para os clientes funciona bem e também tem uma velocidade muito grande é a questão de estar na nuvem (cloud). As empresas conseguem acesso muito rápido e fácil para chegar nesse ponto, pois só precisam conectar necessidade com oferta.

A cobrança recorrente é um dos grandes negócios de empresas que sabem qual é o principal problema é na verdade vender e reter o cliente. Além de ser um grande combatente de crises.

Esse texto foi escrito especialmente para o DINO por Rodrigo Dantas (http://sonhogrande.com) sob post sugerido pela Vindi (http://www.vindi.com.br)

Website: http://www.vindi.com.br