NDDigital lança solução 360º para controle e compartilhamento de documentos em ambientes mais seguros

O pacote nddPrint 360º contempla as soluções Accounting, Policy, Tracking e Releaser, proporcionando: controle, segurança, gestão e mobilidade.

Local: brasil

Data: 16/04/2014

A NDDigital, reconhecida como a maior empresa de software de impressão da América Latina, lança o nddPrint 360, uma solução completa, que permite total controle e compartilhamento dos documentos de uma empresa e oferece mais segurança no ambiente de impressão.

A atualização da solução n-Billing, solução já consagrada e utilizada por mais de 8000 clientes e gerenciando mais de 300 mil equipamentos apenas no Brasil, para o nddPrint 360 veio para atender empresas que buscam melhoria de processos, otimização, aumento de produtividade e redução de custos com flexibilidade, mas que não querem abrir mão da personalização. Como é possível flexibilizar e personalizar ao mesmo tempo? Há dois anos fechados no laboratório, a equipe da NDDigital, há 11 no mercado nacional, pesquisou ferramentas, reuniu ideias e ouviu vários clientes que buscavam uma solução integrada, sem comprometer a segurança do ambiente de impressão. “Passamos por um período de estudo do mercado, que somados aos nossos 11 anos de experiência, permitiu desenvolver o nddPrint 360 para empresas que precisam de controle de impressões e apropriação de custos em vários níveis hierárquicos inclusive originadas e ERPS com Controle de Quotas Bloqueantes, a partir de políticas claras de impressão para gerenciamento de filas e controle do fluxo dessa impressão, cópia, digitalização ou Scanner, com administração remota, possibilidade de compartilhamento ou delegação de documentos entre usuários e grupos, além de opção de disponibilidade de plataforma móvel e tudo isso com implantação local ou datacenter em infraestrutura certificada” Explica Anderson Locatelli, diretor de marketing da NDDigital.

O que significa isso? Anderson explica, que é um jeito novo de fazer negócio onde soluções podem ser comercializadas de acordo a necessidade de cada cliente, mas com flexibilidade para mudar, ampliar ou reduzir no futuro, se necessário. “Construímos uma solução onde o modelo de negócio engloba tudo que o cliente precisa, de fácil instalação e pronto para usuários de todos os níveis, se o cliente precisa de mais controle a solução se adapta bem, se segurança é o problema, todas as camadas da TI são protegidas e assim sucessivamente, dependendo de cada projeto”, explica Locatelli.

NDDPrint 360º, tudo em um só

O NDDPrint já é o carro-chefe da área de impressão da NDDigital e prevê drástica redução de custos, aperfeiçoamento e racionalidade no uso dos seus recursos, diminuição de tempo e alta velocidade no serviço, porém abrindo o leque de 360º as abas de solução Accounting, Policy, Tracking e Releaser trabalham de forma integrada proporcionando um resultado imediato ao ambiente de impressão.

Apropriação e rateio de trabalhos de impressão ou Accounting

Para as contas de usuários (centro de custo), contas de impressoras (departamento) ou contas selecionáveis (Projetos), o Accounting permite apropriação de Contas, controle de impressões, cópias, fax, digitalização com atribuições de cotas, através do controle Bloqueante, que pode ser aplicado na Nuvem com regras atribuídas na Web e sincronizadas em tempo real, ou informativas para conscientizar o usuário.

Nesta solução encontram-se também todos os métodos de contabilização, tanto lógica quanto física, além de contabilizações de ERP e ambiente SAP, compatível com: Microsoft Windows, Linux, SAP®, ERPs, Novell, AS400, Citrix, Cluster (Load Balancing, Failover). A gestão WEB permite múltiplas visões de relatórios, usuários, impressoras, contas, politicas e configurações, simultâneamente, além de relatórios de todos os tipos com possibilidades de parâmetros inclusive em relação ao cubo, através de análise dinâmica, sendo os mesmos analíticos ou gráficos, entre outras funcionalidades, com tráfego de rede compactado e criptografado.

Policy

As politicas do Policy restringem ou disciplinam, através da definição de regras aos usuários em relação ao uso de recursos de impressão, racionalizando o consumo de recursos, aumentando a eficiência, mas com foco na segurança e limitação de impressão a partir de tipos de arquivo, horários, tipo de papel ou até o nome de determinado documento.

Com o Policy é possível administrar as contas diretamente da Nuvem sem a necessidade de instalações locais reduzindo o investimento em infraestrutura.

Tracking

No Tracking o rastreamento de documentos pode ser facilmente realizado, tanto para arquivos confidenciais quanto para documentos já impressos.

Releaser

O módulo Releaser executa impressões em qualquer equipamento do ambiente corporativo com segurança, através dos agentes de liberação no painel do equipamento, leitores de rede, totens, tablets, smartphones e Web, com ou sem servidor de impressão, possibilitando o compartilhamento e delegação de documentos.



Website: http://www.comunicacaovertical.com.br/clientes/ndd_digital/nddigital_lan%C3%A7a_solu%C3%A7%C3%A3o_360%C2%BA.pdf

Website: http://www.comunicacaovertical.com.br/clientes/ndd_digital/nddigital_lan%C3%A7a_solu%C3%A7%C3%A3o_360%C2%BA.pdf