Presidente da Abifer fala sobre o panorama da indústria ferroviária no Brasil na 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Data: 02/09/2014

No dia 11 de setembro, a partir das 13h30, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária - Abifer, Vicente Abate fará uma palestra com o tema “Panorama da indústria ferroviária no Brasil” como parte da programação da 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Na ocasião, Abate abordará as inovações do setor industrial, os projetos de expansão da malha metroferroviária no País, as atividades desempenhadas pela entidade, entre outros assuntos.

“A 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, tradicional evento técnico promovido pela AEAMESP, com apoio institucional da Abifer, será uma excelente oportunidade para o encontro de profissionais das concessionárias, governo, indústria e universidade, com o objetivo de debater as soluções para melhorar a mobilidade através do transporte sobre trilhos”, reforça Abate.

O evento, promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP entre 9 e 12 de setembro, terá como temática o trinômio “Crescimento • Equilíbrio • Desenvolvimento” propondo o debate sobre a importância do crescimento equilibrado das cidades para o desenvolvimento do país.

Sobre a Semana – Realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades. Durante os quatro dias serão apresentados 44 trabalhos e 11 paineis que abordarão temas voltados à mobilidade urbana.

Sobre a METROFERR 2014 – Paralelamente ao Congresso, acontecerá a METROFERR, uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de patrocínio e exposição, basta entrar em contato com David Niegeski, na CKZ Eventos: [email protected] ou nos telefones (21) 9737-7492 e (21) 2249-9550.

20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Data: 09 a 12 de setembro de 2014

Horário: 1º dia – 12 às 17h30

Horário: 2º ao 4º dia – 9h00 às 17h30