Qual o modelo de release ideal para o seu negócio?

Release é a ferramenta básica de qualquer estratégia de comunicação. Para levar críticos à sua peça de teatro, tornar seu produto conhecido entre os dentistas ou lotar a coletiva de imprensa de repórteres, o release continua sendo a forma mais garantida e com o melhor custo-benefício.

E agora, que tipo de release você pretende disparar? Comente!

Local: Rio de Janeiro - RJ

Data: 24/07/2014

O artista em ascensão

Seu cliente lançou o primeiro livro, filme, exposição ou peça de teatro. O produto é bom, mas precisa conquistar reconhecimento da crítica. Considere adotar três medidas no release. Primeiro, oferecer uma exclusiva para uma revista ou TV local, com cobertura dos bastidores. Segundo, trazer para o texto do release o depoimento de alguém famoso ou prestigiado (“esta peça tem a benção de…”). Terceiro, enviar junto com o release exemplares ou acesso antecipado à obra (ou fazer uma “cabine”, no caso dos filmes).

A boa causa com uma meta

O grupo de teatro tem uma meta de crowdfunding isto é, quando várias pessoas contribuem, com pequenas quantias, de maneira colaborativa à viabilizar uma ideia, um negócio ou um projeto. Jornalistas adoram números, metas e prazos (ao menos, os números dos outros). Um release com um infográfico bonito e chamativo pode ser uma ótima forma de elevar o “awareness” – estratégia para medir a percepção do consumidor para saber quais são as suas marcas preferidas e quais ele mais percebe no mercado – e levar a causa para os leitores dos veículos que você quer atingir.



Website: http://www.dino.com.br

Website: http://www.dino.com.br