4º Encontro de Contabilidade e Auditoria terá Luciano Coutinho na abertura

ABRASCA e Ibracon promovem fórum especializadíssimo para Sociedades de Grande Porte.

Local: São Paulo

Data: 16/09/2014

`A visão do usuário sobre o modelo das Demonstrações Financeiras` é tema de debate do 4º Encontro de Contabilidade e Auditoria para Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte, a ser realizado nos próximos dias 22 e 23, em São Paulo.

O fórum debaterá ainda outras questões relevantes como a elaboração das Notas Explicativas e seu aperfeiçoamento. Promovido conjuntamente pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e Instituto dos Auditores Independentes (IBRACON), terá lugar no Renaissance São Paulo Hotel. Da abertura participarão Antonio Castro, presidente da ABRASCA; Eduardo Pocetti, presidente do IBRACON e Luciano Coutinho, presidente do BNDES.

DF - O primeiro painel será em formato de Mesa Redonda debatendo a “Visão do Usuário sobre o Modelo Atual de Divulgação das Demonstrações Financeiras”, com Idésio Coelho (IBRACON), Reginaldo Ferreira Alexandre (Apimec-SP), Márcio Hamilton Ferreira (Previ), Geraldo Soares (IBRI) e Luiz Fernando Rolla (Cemig). NOTAS - Já o segundo painel tratará da “Elaboração de Notas Explicativas: Como aprimorá-las?”.

2º DIA – 23/09 - Às 8h30 haverá Mesa Redonda debatendo “Lei 12.973: Adaptação À Nova Lei Tributária”. IFRS – Após intervalo para o café será o vez do painel denominado “Compreensão da Nova Norma do IASB sobre Reconhecimento de Receitas-IFRS 15”. eSocial - Na parte da tarde será a vez da Mesa Redonda “eSocial: como implementá-lo?” - CONCEITUAL - A Palestra Perpétua finalizará o evento, sob a temática "Entendimento Conceitual sobre Prudência e Conservadorismo para o bem da Comunicação Contábil das Empresas". O moderador será Carlos Henrique Carajoínas (BM&F Bovespa), tendo como companheiros de Mesa Natan Szuster (UFRJ) e Ricardo Lopes (FGV).

INSCRIÇÕES: Com Nilson Junior pelo e-mail [email protected] - IMPRENSA: Contatar Virtual Comunicação (Assessoria de Comunicação da ABRASCA) pelos emails [email protected], [email protected] ou pelo fone 11 2503.3987.