Visão SDN da F5 Networks faz com que empresa conquiste prêmio HP AllianceOne

Fornecedor que lidera padronização do modelo Software Defined Network é escolhido pela HP como seu melhor parceiro na categoria Networking – Otimização de Redes; soma da tecnologia desses dois vendors ajuda corporações a vencer os ataques DDoS

Data: 28/07/2014

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – anuncia que conquistou o prêmio HP AllianceOne na categoria "HP Networking – Otimização de Rredes”. “Esse prêmio reconhece a liderança da F5 Networks em todo o mercado no que diz respeito ao SDN (Software Defined Network, rede definida por software)”, enfatiza André Mello, country manager da F5 Networks Brasil. O modelo SDN marca o fim do império das redes rígidas e o início da era da infraestrutura física compartilhada, com custo menor e transferência da inteligência para a camada de software. “A indústria de ICT inteira está se reinventado por causa dos novos horizontes propostos pelo SDN – ao nos conceder esse prêmio, a HP constata o valor que a soma das tecnologias das duas empresas traz ao mercado”.

A força do SDN está em transformar o hardware de rede em um ambiente programável, e programável por software. As configurações mais usadas de roteadores, switches e controladores de entrega de aplicações (ADC), por exemplo, estarão disponíveis no software SDN como uma linha de menu, um template que, acionado, automatiza todo o processo de implementação da nova tecnologia.

Integração entre HP e F5 Networks ajuda a vencer ataques DDoS

Um exemplo recente da colaboração entre HP e F5 Networks pode ser constatado na integração entre a plataforma de hardware BIG-IP® da F5 e o controlador VAN SDN da HP. O resultado é a ampliação dos recursos de mitigação de DDos, garantindo mais proteção e um desempenho muito melhor.

Para Mello, esse prêmio é um indicador de que o foco da F5 em Software Defined Application Services™ está alinhado com a estratégia de SDN da HP. O objetivo da F5 é mostrar às empresas todas as vantagens da utilização de redes inteligentes e programáveis.

Desde 2007, a HP Networking fornece soluções SDN baseadas em padrões abertos às empresas do setor, como 30 milhões de portas OpenFlow e controladores VAN SDN. Essas soluções permitem que os clientes explorem novos modelos de negócios e alinhem suas redes com metas de negócios. Clientes e parceiros da HP têm acesso ao extenso ecossistema SDN da HP, que inclui o kit de desenvolvimento de software (SDK) e aplicativos SDN.

“Gostaria de parabenizar a F5 Networks pelo prêmio HP AllianceOne na categoria otimização de redes”, afirmou Doug Oathout, vice-presidente de canais, alianças e marketing empresarial da HP. “A F5 demonstrou extrema dedicação e competência no atendimento às necessidades comerciais e tecnológicas de seus clientes. Na prática, a empresa os está ajudando a aumentar sua proteção contra ataques DDoS, reduzindo significativamente o impacto geral nos serviços de TI e ampliando sua cobertura de SDN.”

O programa de parceiros HP AllianceOne oferece uma estrutura sólida de colaboração que integra servidores, armazenamento, sistemas de redes, segurança, potência e resfriamento, e serviços. Como parceiro do programa AllianceOne, a F5 fornece soluções, ferramentas e recursos do HP AllianceOne para que seus clientes levem menos tempo na instalação dos aplicativos, otimizem a capacidade da infraestrutura e liberem os recursos necessários para que possam se concentrar em inovações voltadas para o crescimento da empresa.

Website: http://www.f5networks.com.br/