ONG oferece curso de inglês gratuito na periferia de São Paulo

Projeto FLOW é uma parceira Orpas e Instituto Azzi

O material utilizado no curso, o livro Interchange, é da Universidade de Cambridge (Inglaterra)

Local: São Paulo, Sp

Data: 23/10/2014

A ONG Orpas, localizada na zona sul de São Paulo, lança em outubro o primeiro curso de inglês gratuito e profissional para jovens da periferia. O projeto FLOW (Foreign Languages Orpas World), tem como público alvo os jovens de 14 a 24 anos e tem duração de um ano o modulo básico. Com quatro aulas por semana e 144 horas-aula, o projeto é fruto de uma parceria com o Instituto Azzi, com apoio da Universidade de Cambridge (Inglaterra).

Essa é uma iniciativa pioneira para alunos da periferia e oferece 100 vagas para os jovens que não podem arcar com os custos de uma escola de inglês privada. O processo seletivo já recebeu aproximadamente 300 inscrições, o que surpreendeu os organizadores. “Quando desenvolvemos esse projeto, queríamos ajudar os jovens a construir um futuro melhor, pois o inglês está virando língua obrigatória no mercado de trabalho. Ao ver tantos jovens dispostos a participar, ficamos contentes em ver que esse projeto irá de alguma forma mudar o futuro dessas pessoas”, explica Daniel Neves de Faria, presidente da Orpas.

O material utilizado no curso, o livro Interchange, é da Universidade de Cambridge (Inglaterra) e as aulas serão aplicadas por um profissional de larga experiência no mercado que lecionou nas principais escolas de Inglês, tendo como sua ultima a escola Wizard, da qual se desligou para atuar no projeto de Inglês da ORPAS.

Além do livro, materiais de áudio e vídeo também são utilizados para tornar as aulas dinâmicas e interessantes para os jovens. O curso contará com quatro aulas por semana, com duração de 45 minutos por aula. "Esta é uma oportunidade única, pois os cursos da rede pública não tem a mesma qualidade de uma escola privada tradicional, e essa parceria nos permite democratizar o ensino da língua para as comunidades carentes, o que abrirá portas no mundo profissional para centenas de jovens", explica Daniel Neves.

Depois do curso, os jovens terão a possibilidade de participar de programas de intercâmbio, oferecidos pela Orpas em parceria com a União Europeia.

As informações e inscrições sobre o curso estão disponíveis no site da organização: www.orpas.com.br

Sobre a Orpas

A ORPAS - Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais é uma Organização Social fundada em 2005 com o propósito de promoção humana e social com a intenção de promover a integração social da comunidade carente nas regiões onde atua, através da arte, cultura e da formação profissional e vem se consolidando como um projeto de desenvolvimento local por meio dos programas de Microcrédito Sustentável e Moeda Social. Tem atuado com a colaboração de parceiros e apoiando outras organizações para transformar a realidade destas comunidades.

Contatos para a imprensa:

Marcos Camargo Jr - [email protected]

Guilherme Magna – [email protected]

C4 Comunicação Corporativa

(11) 3042-4752 – (11) 9-8297-7765