Financiamento pelo BNDES facilita venda das formas plásticas da Metro Modular

Formas já eram vendidas e com a opção de compra através do BNDES a aquisição do sistema ficou mais atrativa

A venda das formas surgiu da necessidade do próprio cliente, já que ela pode ser utilizada diversas vezes, o que é vantajoso para empresas que tem um grande número de obras e que costumam utilizá-las várias vezes

Local: Brasil

Data: 29/08/2014

A Metro Modular, empresa especializada na produção de formas plásticas para paredes de concreto moldadas in-loco, tem sido cada vez mais utilizada por construtoras, com a facilidade de compra do sistema, que também pode ser locado, com financiamento pelo BNDES.

Segundo Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular, a opção de compra com financiamento do BNDES visa facilitar a aquisição do produto. “A venda das formas, que tem um tempo de vida muito grande, surgiu da necessidade do próprio cliente, já que ela pode ser utilizada diversas vezes, o que é vantajoso para empresas que tem um grande número de obras e que costumam utilizá-las várias vezes”, conta.

A empresa já oferecia a opção de compra do produto, mas a opção de financiamento acaba otimizando a utilização de recursos para a construção das obras. “A compra através do BNDES é muita positiva tanto para os nossos clientes quanto para a Metro Modular, pois torna a opção de compra das nossas formas mais atrativa, já que a entidade oferece juros muitos baixos, especialmente para construtoras especializadas em empreendimentos populares, pois isso permite que ela otimize os recursos financeiros para a obra, deslocando investimentos para outras áreas”, completa o gerente de planejamento da Metro Modular.

Além disso, o sistema de formas plásticas Metro Modular é confeccionado a partir de uma resina plástica reciclável que tem elevada resistência mecânica ao impacto, a intempéries e ao manuseio em canteiros de obra. “O sistema se baseia na combinação de elementos modulares obtendo-se painéis de qualquer tamanho, proporcionando velocidade, qualidade e sustentabilidade. Com tudo isso, o sistema apresenta o melhor custo por concretagem quando comparados a métodos construtivos semelhantes e com uma média de 1000 usos, o que deixa nos produtos ainda mais atrativos”, explica Rivabene .

Para este ano, a empresa espera um crescimento acima da média com a facilidade de compra das formas plásticas. “O financiamento das formas pelo BNDES vai abrir um mercado que antes era praticamente inexplorado. Por ser muito recente, ainda não temos como medir o impacto disso nas vendas, mas esperamos um crescimento acima da média”, finaliza Rivabene.

Website: http://www.metromodular.com.br