Clínica Viva oferece um mês grátis de tratamento para dependência química e alcoolismo

A Clínica Viva convida para experimentar por 30 dias gratuitos o seu programa de reabilitação ambulatorial para dependência química e alcoolismo.

Local: Brasil

Data: 31/10/2014

Quando o assunto é tratamento da dependência química e do alcoolismo, muita gente acredita que a internação é a solução. No entanto, pouca gente sabe que, na verdade, internação não é tratamento, muito menos é o único meio de recuperação. A internação é apenas uma etapa e, mesmo assim, recomendada apenas em casos graves.

Por existir esse costume de internação, muitos dependentes químicos resistem em procurar ajuda. Atenta a esta resistência e confiante em sua metodologia, a Clínica Viva propõe que o dependente químico experimente grátis o tratamento Personal Care por 30 dias.

O Personal Care é um programa de reabilitação ambulatorial, ou seja, sem internação. Nele, o dependente químico é tratado individualmente, com hora marcada e em total sigilo, evitando, assim, que o paciente sinta qualquer tipo de constrangimento.

Após a avaliação, o dependente químico passa por um processo de desintoxicação acelerada através medicamentos desenvolvidos pelo biomédico, doutor em química biológica e responsável pelo núcleo de pesquisas da Clínica Viva, Dr. Rodrigo Lucarini.

Além da exclusividade e segurança, uma grande vantagem é que os medicamentos não provocam alucinações ou efeitos colaterais graves. “Esta desintoxicação é fundamental porque, com o corpo limpo das toxinas das drogas, o dependente consegue ser mais favorável ao tratamento. Usamos os mais avançados recursos científicos no desenvolvimento dos nossos fármacos, por isso, os resultados são tão surpreendentes.”, afirma Lucarini.

Entre as características desta abordagem terapêutica está o atendimento individual, que não é comum nas internações em que a terapia é grupal. “No Personal Care, o paciente tem a oportunidade de ser tratado como ele é: único. Ele teve motivos para recorrer às drogas ou álcool e é com um tratamento psicoterapêutico individual que ele poderá entender o que o levou às drogas e aprenderá habilidades e estratégias para lidar com esses motivos. Isso faz com que o dependente vença as dificuldades e mude os hábitos prejudiciais em relação à sua saúde e qualidade de vida.”, afirma a psicóloga Fernanda Correa.

Ainda há muito ceticismo das famílias com o tratamento sem internação devido à recusa do dependente químico para ajuda profissional e o estereótipo de que só internação resolve. No entanto, um dos fatores de sucesso é justamente não privar o paciente da sua rotina e trabalhar com a motivação. De acordo como médico Carlos Alberto Mendonça, mais de 60% dos casos de internação são desnecessários e poderiam ser evitados com a abordagem ambulatorial, mesmo os casos em que há relutância do dependente em aceitar tratamento.

Quando a família tem dificuldade em convencer o paciente para fazer a avaliação, eles podem recorrer ao serviço de intervenção domiciliar oferecido pela Clínica. Profissionais de saúde vão até a casa para avaliar o caso do paciente e direcionar ao programa de reabilitação.

E por falar em família, o programa também considera os familiares do paciente no seu processo de recuperação. Para a psicóloga especialista em dependência química Ana Laura Parlato, o envolvimento da família é fundamental porque é um forte núcleo de proteção para o paciente.

Campanha 30 dias de tratamento grátis

A Clínica Viva convida para experimentar por 30 dias gratuitos o seu programa de reabilitação ambulatorial para dependência química e alcoolismo. Para isso, é preciso agendar a avaliação gratuita no site www.vivaclinicaterapeutica.com.br/escolha até o dia 15 de novembro.

No ato da avaliação, o cliente precisará aceitar os termos e condições dispostas nas unidades da Clínica Viva e adquirir os medicamentos necessários para o programa de desintoxicação. Lembrando que não há obrigatoriedade de contratação de serviços da Clínica Viva ou de outras instituições para participar dos 30 dias de tratamento grátis.

É importante saber que não estão inclusos os custos com medicações, exames laboratoriais, despesas com transporte e alimentação do paciente e acompanhante. A qualquer momento dos 30 dias o dependente ou familiar poderá pedir o cancelamento sem cobrança ou multa.



Website: http://www.vivaclinicaterapeutica.com.br/escolha

Website: http://www.vivaclinicaterapeutica.com.br/escolha