Top Design Stone - Mostra de decoração com foco em pedras exóticas chega à São Paulo

Em sua primeira edição a Top Design Stone, chega à São Paulo a partir de 23 de setembro, com o intuito de apresentar diversas possibilidades de se aplicar pedras exóticas, mármores, e granitos na decoração. A mostra conta com 18 profissionais renomados que assinam 14 ambientes, apresentados no showroom, localizado, na zona norte em São Paulo.

Top Desing Stone é a primeira mostra de decoração como foco em pedras exóticas, mármores e granitos.

Local: São Paulo

Data: 15/09/2014

Com investimento total em torno de R$ 1 milhão, a Top Design Stone acontece em São Paulo, com abertura oficial no dia 23 de setembro, com coquetel exclusivo para imprensa e convidados, a partir das 19h00, no showroom da Top Mármore, localizado no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista. A primeira semana da mostra, de 24 a 30 de setembro, será reservada apenas para profissionais de arquitetura, design e decoração, além da mídia especializada. Após, esse período o público poderá visitar a mostra até 18 de julho de 2015, quando deverá começar os preparativos para a segunda edição. Entrada Franca.

O pioneirismo deste evento leva a assinatura da Top Mármore, sempre atualizada com as novidades do mercado nacional e internacional, oferecendo alta qualidade em mármores, pedras e granitos, trabalhando com extremo rigor técnico e atendimento personalizado a designers de interiores, arquitetos e construtores, não abrindo mão de uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e preocupados em satisfazer os gostos mais exigentes e sofisticados. A organização da mostra ficou a cargo das renomadas designers de interiores Adriana Scartaris e Vanessa de Mani.

Segundo os diretores da empresa Gerlânia e Lázaro Medeiros, a Top Design Stone chega para coroar o posicionamento da empresa no mercado, demonstrando toda sua versatilidade e a variedade de opções e possibilidades de se aplicar, pedras, mármores e granitos, na decoração em todos os ambientes, não mais só em cozinhas, banheiros, áreas externas, etc. “O ineditismo deste evento em São Paulo, também é outro ponto forte desta mostra. Queremos apresentar ao público como mesclar móveis, produtos, texturas e cores com pedras, mármores e granitos de forma harmônica, porém com a ajuda de um profissional”, afirmam.

Distribuída em 300 m² de área com 14 espaços assinados, a Top Design Stone, conta com o patrocínio de empresas renomadas e apoio de diversas empresas referência no setor, além de contar com grandes nomes da arquitetura, decoração e das artes plásticas.

Conheça os ambientes e os profissionais que participam da mostra Top Design Stone:

Cozinha da Família – Vitrine – Adriana Scartaris

O ambiente resgata a atmosfera das grandes cozinhas do interior paulista. Carregada de memórias e do imaginário da nossa infância, a cozinha da vovó se tornou um mix em que o tradicional, através de objetos antigos garimpados em família se mistura com a tecnologia, deixando tudo ao alcance das mãos com muita praticidade.

Sala de Banho – Vitrine - Vanessa de Mani

Inspirado nos banhos da realeza da época do Brasil Colonial. Na nobreza dos mármores em padrões brancos e cinzas, pontuados no colorido da pedra brasileira no lustre, juntou-se o aconchego da vegetação do jardim vertical, em lembrança ao nosso povo indígena e as nossas matas

Home Theater Contemporâneo – Tatiana Spencer

Um home theater aconchegante, com cores e acabamentos em tons claros, com a finalidade de ampliar o espaço, deixar o ambiente mais despojado e valorizar a pedra exótica Verde Gaia como um elemento vazado.

Cozinha Gourmet – Helen Granzote e Silmara Ferrari

Esta cozinha foi projetada com foco na utilização da pedra ornamental Blue Flower, um granito exótico nacional, extraído no Espírito Santo. O projeto é o de evidenciá-lo.

Sala de Reunião do Executivo – Luciana Bindandi e Roger Antognolli

Concebido para executivos do mercado financeiro, a sala de reuniões traduz o perfil de um homem dinâmico e prático. O ponto alto do projeto é a pedra natural “Black Cosmic”.

Banheiro do Casal – Rodrigo Prandini

Foram aplicados os principais valores do Branco Espírito Santo neste sanitário elaborado para o uso de um casal. Um projeto que busca conforto, tanto usual quanto visual, fugindo do uso de cerâmicas como revestimento de parede.

Home Office – Ana Maria Wey e Paula Sant’Anna

Cada vez mais os home offices são a alternativa que muitos profissionais encontram para fugir do caos das cidades grandes. Pensando nisso, as profissionais criaram um ambiente sofisticado e aconchegante com uma parede de vidro colorido (azul Oceano), trazendo ao mesmo tempo modernidade, serenidade e conforto ao ambiente. Uma bela mesa de trabalho em mármore Travertino Romano Stucatto enaltece os destaques deste ambiente.

Lavabo Contemporâneo – Yellow Diamond – RK Arquitetura & Design - Rodrigo Kolton

Para definir o estilo contemporâneo neste lavabo, o arquiteto e sua equipe optaram por poucos elementos, contrastes pontuais e leveza. A peça principal do projeto é a cuba esculpida em Quartzo Amarelo Clean.

Lavabo Clássico – Paula Sant’Anna e Ana Maria Wey

Para este ambiente foi projetado uma bancada com prateleira em mármore Crema Marfil, seguindo um estilo clássico, clean, elegante, com certa sobriedade, mas com luminosidade.

Banheiro Top – Natalia Necco

Elegância e sofisticação, através de cores e formas, é a essência deste banheiro. A cuba de piso em Quartzo Vermelho Stellar agrega sofisticação para o revestimento com característica imponente.

Cantinho da Leitura – Cristina Crescenti

Nesse cantinho lúdico e intimista, criou-se uma atmosfera minimalista, porém aconchegante. Apesar dos toques contemporâneos, como o requintado detalhe do piso em pedra exótica Centaurus e do colorido da parede, o ambiente foi pontuado com detalhes decorativos do Artesanato Popular Brasileiro.

Café Gourmet – Cindia Chaim

O espaço do café deixou de ser apenas um ambiente de passagem. Com uma mistura do mármore clássico Rosso Alicante e o sintético Branco Prime foi possível criar um clima intimista que convida a vivenciar bons momentos.

Banheiro Luxo - Ana Luisa de Luca

Um banheiro com proposta chique e ao mesmo tempo clean. O material de revestimento da banheira e da bancada são em mármore bronze Armani que remete ao clássico.

Obra de Arte – Mario Sergio Lopomo / Galeria Verbo

Produzir a peça para a mostra Top Design Stone foi um desafio agradável.As limitações imaginadas foram sendo sanadas, pois apesar de ser um novo material, o artista encontrou similaridades com o que costuma utilizar como matéria prima, o que também o ajudou a tornar sua criação possível.

Serviço:

Top Design Stone – São Paulo

Coquetel de inauguração: 23 de Setembro de 2014

Mostra aberta ao público: De 1º de outubro de 2014 a 18 de Julho de 2015 – De segunda a sábado das 9h00 às 17h00.

Onde: Top Mármore

Local: Av. Zaki Narchi, 1414 – Santana – São Paulo