Alarmtek apresenta ao mercado brasileiro gerador de neblina, solução que defende os caixas eletrônicos contra ladrões e ataques de vandalismo

O gerador de neblina, um sistema que é ativado imediatamente quando o ambiente do caixa eletrônico é atacado, impedindo que o assalto chegue ao ponto da explosão ao gerar em poucos segundos uma neblina branca espessa e intensa que cobre todo o ambiente obstruindo a visão dos criminosos, sendo impossível de se enxergar mesmo a centímetros de distância.

Data: 25/07/2014

Os crescentes assaltos com explosões em caixas eletrônicos e até mesmo os ataques de vandalismo tem levado as agências bancárias a buscarem soluções para evitar tais acontecimentos. A empresa brasileira Alarmtek desenvolveu para o mercado uma solução ideal para este problema. Trata-se do gerador de neblina, um sistema que é ativado imediatamente quando o ambiente do caixa eletrônico é atacado, impedindo que o assalto chegue ao ponto da explosão ao gerar em poucos segundos uma neblina branca espessa e intensa que cobre todo o ambiente obstruindo a visão dos criminosos, sendo impossível de se enxergar mesmo a centímetros de distância.

A composição química da neblina disparada pelo equipamento quando acionado é completamente segura, atóxica, testada e aprovada sendo inofensiva aos seres humanos, não causa nenhum tipo de irritação na pele ou nos olhos e não danifica nenhum tipo de material ou equipamento. “O que não se vê não se pode roubar”, afirma Rogério Carmargo, Diretor Presidente da Alarmtek.

O disparo da neblina ainda pode ser controlado à distância por conexão web através de tablets, PCs, celulares, e possui software desenvolvido para controlar até 2 mil equipamentos geradores de neblina instalados no mesmo ou em diferentes locais, em uma plataforma única de monitoramento, podendo ser dividido em múltiplas plataformas também.

Se as equipes de segurança visualizarem algo fora do padrão podem se utilizar do recurso de áudio bidirecional em que é possível ouvir e falar com o ambiente que estiver protegido por essa solução. Igualmente as equipes de segurança além do acionamento automático do equipamento podem acionar o sistema via Web a qualquer tempo, assim como monitorar eventos, alarmes, programar horários de funcionamento, conferir se o equipamento esta pronto para operar, se sofreu qualquer tentativa de desligamento proposital ou acidental, tudo via Web independente da distância entre local protegido e a central de monitoramento.

Essa solução foi implantada nos últimos meses em aproximadamente 600 agências da Caixa Econômica espalhadas pelo país e a expectativa é que até o final do ano esteja em mais 1.500 agências da Caixa. Além das agências bancárias, o sistema pode ser implantando em outros locais com demanda alta por segurança, como joalherias e casas de câmbio.

Sobre a Alarmtek

A Alarmtek desde 1998 atua em Sistemas Especiais de Segurança Eletrônica. Com expertise para integração de sistemas de segurança, automação, detecção e combate à incêndio, desde a concepção do projeto, até o treinamento operacional.

Website: http://www.alarmtek.com.br/