Quatro etapas que transformam visitantes de e-commerces em clientes
Confira dicas da Serasa Experian Marketing Services para ganhar clientes na loja virtual
Data: 28/07/2014
Virtual Target*
Do primeiro contato ao fechamento da compra, a loja virtual está em um constante esforço para a conquista do cliente. Muitas pessoas que visitam e-commerces não estão pensando em comprar – usam a plataforma apenas para pesquisar preços, produtos e modelos –. Então, criar estratégias para reverter esses usuários em clientes ativos é essencial. Confira dicas da Serasa Experian Marketing Services para ganhar clientes na loja virtual:
Filtragem por perfil
Estudar os tipos de leads que se cadastram no site – por formulários ou outras perguntas feitas ao usuário – é o que permite o direcionamento de esforços para alcançar resultados. O caminho é identificar entre inúmeros cadastros frios quais seriam compradores reais.
Pesquisa e aproximação
Saber com quem está falando é o passo inicial do bom vendedor. Descobrir detalhes pode poupar surpresas desagradáveis e otimizar as possibilidades de novos negócios.
Contato
Em uma conversa rápida ou por meio de um e-mail de apresentação, o primeiro contato serve para sentir o potencial dos prováveis clientes. Entender as dúvidas e interesses fica para as conexões posteriores, que devem acontecer pouco tempo depois.
Solução
Demonstrar de que forma o produto ou serviço pode ser útil ao cliente é a última etapa antes do fechamento da compra. Definições como valores e opções de pagamento precisam ocorrer rapidamente e sem problemas.
*** Virtual Target, serviço que disponibiliza soluções de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.