Manifestantes tiraram “folga” durante a Copa

Bate-papo a respeito da onda de protestos ocorrerá entre a jornalista Joyce Moysés e o cartunista Diogo Salles no dia 31 de julho, na FNAC Pinheiros.

Local: São Paulo - SP

Data: 22/07/2014

As manifestações prometiam, no início de 2014, o seu ápice durante a realização da Copa do Mundo nos meses de junho e julho desse ano. Porém, não foi o que vimos. Ao contrário da época da Copa das Confederações, quando os protestos ganharam ainda mais força, houve um enfraquecimento durante o Mundial.

Por um lado, isso ocorreu por conta da ação dos back blocs e da consequente reação da polícia para tentar contê-los. Por outro lado, as nossas mazelas também foram esquecidas a fim de se recepcionar os estrangeiros, ver os jogos e torcer pela seleção brasileira. Com o fim da Copa do Mundo no Brasil, aos poucos a nação volta à realidade, e vemos esse reflexo inclusive na queda da avaliação do governo petista em pesquisas. A grande tendência, agora, é que a pauta das manifestações (ou pelo menos grande parte dela) seja as eleições 2014.

No dia 31 de julho, na livraria FNAC Pinheiros, esses e outros assuntos serão discutidos pelo cartunista Diogo Salles e pela jornalista Joyce Moysés.

Participantes da mesa

Diogo Salles é cartunista, escritor e autor dos livros “corruPTos… mas quem não é?” e “Trágico e cômico: os protestos em charges”. Já trabalhou em veículos como Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo e ESPN Brasil.

Joyce Moysés é consultora de comportamento feminino, jornalista, escritora e palestrante na área de liderança feminina. Trabalhou na Editora Abril nos últimos 25 anos. Lançou em 2011 o livro “Mulheres de sucesso querem poder… amar” (Editora Gente).

Bate-papo entre Joyce Moysés e Diogo Salles

31 de julho, quinta-feira, às 19h30

FNAC Pinheiros

Praça dos Omaguás, 34

Livro “Trágico e cômico: os protestos em charges”

As principais pautas reivindicadas nas manifestações de rua estão presentes no novo livro do cartunista Diogo Salles, “Trágico e cômico: os protestos em charges”, publicado pela Primavera Editorial. De forma bem-humorada, o autor discute o panorama político, desde as eleições até a atuação dos parlamentares em Brasília. O julgamento do mensalão, as fraudes em licitações, como a do metrô em São Paulo, a (des)organização da Copa do Mundo e polarização PT x PSDB estão entre os principais temas abordados na obra.

Primavera Editorial

Com a estratégia de investir em promissores autores nacionais e estrangeiros, a Primavera Editorial estimula o hábito da leitura. A proposta agrega diferentes linhas, como romances históricos e sociais, ficção e policiais. Além da qualidade de produção gráfica, as obras editadas são associadas à inovação. Para saber mais sobre a editora, acesse o site www.primaveraeditorial.com.

Se precisar de mais informações sobre o livro, entre em contato com Izabela Villalba pelo telefone (11) 3034-3925 ou e-mail: [email protected].