Jundiaí recebe unidade da TRC Sustentável, franquia que oferece serviços para a redução do consumo de água

Nova franquia TRC Sustentável, em Jundiaí (SP), quer ser referência no mercado local. O projeto hidráulico da TRC pode reduzir em mais de 50% o consumo de água em residências, condomínios e empresas

Local: Juindiaí-SP

Data: 10/07/2014

A partir deste mês de julho, a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, será contemplada com uma franquia da rede TRC Sustentável. A oportunidade de trabalhar com o segmento de franchising surgiu após visitar o estande da TRC, na Feira do Empreendedor, conta Aline Oliveira, sócio-franqueada. "Nos identificamos com o modelo flexível de gestão, as taxas atrativas e o conceito do negócio. O ponto determinante para a tomada de decisão e consolidação da parceria foi a proposta de, em médio prazo, ampliar a oferta de serviços e soluções para um mercado sedento por inovação", destaca.

Após inaugurar a primeira loja em Jundiaí, a meta será expandir para municípios vizinhos. "Nossa expectativa é ser referência no mercado local como uma franquia de soluções sustentáveis e inovadora", ressalta Oliveira. Para atingir esse objetivo, os novos franqueados Aline Oliveira e Jefferson Nascimento participarão de eventos com o intuito de difundir a TRC Sustentável na região. Os novos franqueados também irão participar da próxima edição da Feira Local de Arquitetura, Decoração e Imóveis - FEICCAD, que ocorrerá de 24 a 27 de julho.

Um outro propósito em vista, segundo Oliveira, é gerar, nos próximos cinco anos, economia de cerca de 1 bilhão de litros de água – volume equivalente a 12% da capacidade de armazenamento do parque hídrico do município de Jundiaí. Além disso, os franqueados pretendem promover a conscientização do uso racional da água por meio de eventos do projeto 'Amigos da Água', junto às escolas e organizações não governamentais.

Novo modelo de negócio - A franqueadora TRC Sustentável idealizou um modelo de negócio visando à redução do consumo de água e à economia na conta. Oportunidade para o empreendedor que almeja adquirir uma franquia de pequeno porte, com investimento a partir de R$35 mil, a TRC Sustentável tem apelo ecológico, pois os produtos utilizados para gerar economia de água, são desenvolvidos dentro do conceito de sustentabilidade.

O serviço oferecido pela TRC, chamado de Projeto de Gestão da Água (PGA), consiste em administrar o consumo do cliente por meio de um software. Esse sistema faz um monitoramento diário do uso da água, alertando o consumidor se houver gasto excedente.

Para se tornar franqueado, o pretendente participa de treinamentos, além de receber material necessário para executar o PGA e o marketing da sua unidade. O franqueado instala as válvulas Econo+ 1 e 2, que irão gerar economia e, ao término de cada projeto, ele obterá resultados que podem diminuir em até 60% o consumo de água.

Anderson Silva, fundador da TRC Sustentável, observou que esses serviços aliados a uma gestão e consultoria na área de eficiência hidráulica, poderiam ser uma grande oportunidade de negócio para pequenos e médios empreendedores. Segundo ele, a franqueadora possui 45 unidades em 16 estados, mas a expectativa é alcançar todo o país. “A cada dez clientes que apresentamos o nosso modelo de negócio, temos uma taxa de aceitação superior a 90%. Não significa que comprarão o projeto, mas quando falamos em economizar água, de forma sustentável, ecologicamente correta, dentro de um modelo comercial que segue padrões de atendimento, com excelência técnica, agregado a produtos altamente atrativos, o encantamento das pessoas é muito claro”, destaca Silva.

Website: http://www.trcsustentavel.com.br/