ADjogosRS terá estande coletivo de empresas gaúchas na SBGames e traz Kellee Santiago, criadora do Journey

O XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital será de 12 a 14 de novembro de 2014, no Centro de eventos da PUCRS, em Porto Alegre, e espera receber 25 mil pessoas. A ADjogosRS é uma das promotoras evento.

Local: Porto Alegre RS

Data: 30/10/2014

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS é promotora do SBGames junto com a SBC – Sociedade Brasileira de Computação e ABRA Games – Associação Brasileira de Games. O SBGames terá área de exposição, festival de games, palestras, desafios e submissão de trabalhos, com atividades gratuitas e pagas.

Kellee Santiago será uma das atrações da trilha indústria das palestras. É considerada a mulher mais importante do mercado de jogos Indies no mundo, desenvolveu 3 jogos de grande sucesso pela Sony (Journey, Flow e Flower) ela irá palestrar no evento e conviver os três dias com os desenvolvedores nos eventos Pós-SBGmaes que a Associação esta organizando. Jogos Indies são empresas de 1 a 4 pessoas que desenvolvem seus games sem investimento e fora dos padrões do mercado mundial. Todas as desenvolvedoras do Brasil são criadoras de jogos Indies. Ela é projetista e produtora de jogos eletrônicos, co-fundadora e ex-presidente da Thatgamecompany, além de uma das apoiadoras do Indie Fund, um grupo que investe no desenvolvimento de jogos eletrônicos independentes, e um membro da TED.

O evento conta com duas peças chaves para o crescimento do mercado de jogos: A Trilha indústria, com palestras com desenvolvedores Nacionais e Internacionais informando todos os problemas e acertos que ocorreram com seus produtos de maior sucesso internacional. É a trilha mais importante do evento para os profissionais do mercado.

E o estande coletivo da ADjogosRS, onde estarão reunidas 18 empresas gaúchas de jogos, associadas a entidade. As empresas que estarão no estande da ADjogosRS são: Grin; Epopeia; Izyplay; Monsterbed; Swordtales; Napalm Studio; Imagnation; Cupcake; Otus; Kayumo; Rockhead; Kuupu; Souking; Hermit Crab; Luderia; Drecon; Kuupu e Black Bugio. Além disso, os integrantes da Associação estão participando diretamente da organização da feira, captação de recursos e festival de jogos.

“Esta será a oportunidade de apresentar os games das empresas gaúchas para o consumidor final, viabilizar um próspero crescimento em vendas dos games tornando as empresas mais independentes e fomentando todo o ecossistema da indústria de games”, afirma Carlos Idiart, Presidente da ADjogosRS.

A associação irá trazer ainda importantes empresas para encontros com as desenvolvedoras gaúchas e nacionais como a Epic, que possui uma engine de criação de jogos chamada Unreal, é a mais usada pelas empresas internacionais e deseja criar ações que facilitem o consumo dos desenvolvedores brasileiros com o software; ThinPlay, loja virtual nacional que deseja conhecer o máximo de desenvolvedores para avaliar seus jogos e dispor em sua loja para venda ao consumidor final e MiniClip, o maior site de jogos casuais do mundo, possui em média um público fiel de 2 bilhões de acesso no mundo e tem interesse em se encontrar com os desenvolvedores nacionais para conhecer os jogos e avaliar se é viável a integração em sua plataforma online.

Sobre a ADJOGOSRS

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS foi fundada em 2012 para promover e fomentar a indústria gaúcha de games. Desde sua criação foca seu trabalho em ações de capacitação e promoção das empresas e profissionais de jogos do RS. Já realizou mais de 50 palestras, participação em sete eventos do setor, com estandes, organização de rodadas de negócios, desafios e encontros com investidores e publishers nacionais e internacionais. Em julho de 2013, foi constituído o primeiro Arranjo Produtivo Local - APL de jogos do Brasil.

Website: http://www.sbgames.org/sbgames2014/inscricoes