Parceria entre Telecom Italia e payleven visa aumentar aceitação de pagamentos móveis

• Acordo sinaliza tendência mundial para aumentar a aceitação de cartão no segmento de PMEs • Aliança permite que os empresários italianos aceitem pagamentos com cartão, conforme exigência da nova lei que entrou em vigor em 30 de junho • Telecom Italia e payleven tem como foco alcançar mais de um milhão de pequenas e médias empresas na Itália

Acordo sinaliza tendência mundial para aumentar a aceitação no segmento de PMEs de cartões por meio de pagamentos móveis

Data: 07/07/2014

Milão/Londres, 30 de junho de 2014 - A Telecom Italia, líder em serviços de telecomunicações na Itália, e a payleven, líder em pagamentos móveis com cartão de crédito e débito, anunciaram hoje uma parceria que permitirá ao grupo italiano oferecer uma solução de pagamentos móveis para mais de um milhão de profissionais e empresários italianos.

A solução da payleven permite aos empresários e empreendedores aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito em lojas físicas ou em movimento. A solução pay-as-you-go consiste de um leitor Chip&Senha payleven e um aplicativo móvel que roda em smartphones ou tablets dos clientes, sem a necessidade de investimentos iniciais ou taxas mensais fixas para utilizar o serviço.

Na parceria com a Telecom Italia, a solução implementada é bastante acessível. Foi especificamente desenvolvida para atender a milhões de profissionais e empresários autônomos italianos que ainda não aceitam pagamentos com cartão. A solução oferecida pela payleven permitirá aos empresários italianos o cumprimento da nova legislação, que entrou em vigor em 30 de junho, e que exige que sejam aceitos pagamentos com cartão de débito em qualquer transação superior a € 30.

Além disso, a solução irá tornar mais fácil para os proprietários de pequenas empresas evitar a perda de vendas e aumentar a satisfação do cliente. Uma quantidade crescente de consumidores italianos preferem pagar com cartão ao invés de dinheiro. Houve um aumento de 4% nas operações com cartões no país em 2013 em relação ao ano anterior.

“A parceria com a payleven permite ampliar nossa oferta de soluções avançadas de pagamento e atingir especificamente o segmento das PMEs”, afirmou Enrico Trovati, diretor de marketing e negócios da Telecom Italia. “Estamos convencidos de que nossa solução conjunta permitirá aos proprietários de pequenas empresas cumprir com as novas regras de forma simples e com ótimo custo-benefício”, conclui o executivo.

Alberto Adorini, diretor executivo da payleven Itália, está otimista em trabalhar com a Telecom Italia. "Essa parceria demonstra como uma grande empresa de telecomunicações, líder de mercado, com uma rede de distribuição robusta, pode moldar com sucesso uma oferta em conjunto com uma empresa jovem e em crescimento, pioneira em pagamentos móveis, como a payleven”.

Tendência semelhante no Brasil

Na avaliação de Adriana Barbosa, diretora-geral da payleven Brasil, o Brasil passa por um período de crescimento vigoroso, comparável ao boom econômico italiano depois da Segunda Guerra Mundial. Adriana cita os dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM, 2007), que constatou que cerca de treze em cada cem brasileiros adultos estão envolvidos com alguma atividade empreendedora.

No âmbito dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), prossegue Adriana, o Brasil está posicionado apenas atrás da China. "As PMEs, particularmente em mercados emergentes, são a espinha dorsal da economia, dão apoio à base industrial, além de exportações e crescimento sustentado do PIB", observa a executiva.

"A payleven no Brasil possibilita ao empreendedor receber pagamentos a qualquer hora e em qualquer lugar, além de fornecer soluções in-app, servindo como base para a ampliação de negócios, sejam eles de pessoa física ou jurídica", conclui.

Sobre payleven:

A payleven, empresa de pagamentos móveis presente em países como Alemanha, Reino Unido, Itália, Holanda, Polônia, Bélgica, Áustria, Espanha, França e Brasil, permite aos comerciantes, micro empresários e profissionais liberais aceitar pagamentos com cartão de débito e crédito por meio de tablets ou smartphones, além de fornecer soluções in-app como o EasyTaxiPay.

Mais informações em www.payleven.com.br