Startup carioca quer se posicionar como alternativa brasileira ao Survey Monkey

Objetivo é chegar a dez mil usuários até o fim de 2014

Criamos o Avalio com o objetivo de ajudar pequenos empresários, com um produto de uso extremamente simples e com preços acessíveis para qualquer empresa.

Local: Rio de Janeiro - RJ

Data: 11/07/2014

Lançada em janeiro deste ano, a startup Avalio quer ajudar pessoas a criarem pesquisas e questionários online de forma mais fácil, rápida e barata. O grande diferencial da empresa, segundo os fundadores, é o suporte fornecido gratuitamente pelos especialistas em português brasileiro.

O sistema possui uma navegação muito simples, de forma a permitir que qualquer usuário, mesmo os menos experientes, consigam criar uma pesquisa online em poucos passos. Quando um questionário é criado no sistema, o usuário pode divulgá-lo por e-mail pelo próprio sistema, acoplar em seu site, e divulgar fisicamente para seus clientes, em smartphones, tablets e totens.

Rafael Ramos, um dos fundadores da startup, afirma que a ideia nasceu a partir de uma necessidade de ajudar pequenos empresários a entenderem o que seus clientes pensam sobre seus produtos e serviços. “Criamos o Avalio com o objetivo de ajudar pequenos empresários, com um produto de uso extremamente simples e com preços acessíveis para qualquer empresa, incluindo todo o suporte operacional que o cliente precisar, incluindo em alguns casos, o fornecimento de totens”.

Hoje, com o crescimento da empresa, a realidade dos clientes vai muito além daqueles que procuram criar uma pesquisa de satisfação. A empresa informa que atende desde estudantes que procuram criar um questionário para trabalhos de conclusão de curso, até diretores de RH que buscam desenvolver um trabalho de pesquisa de clima organizacional

Em se tratando de preço, a startup oferece condições mais atrativas que os concorrentes já estabelecidos, além do pagamento ser feito em moeda nacional. “Queremos ser uma opção viável para grandes players já estabelecidos no mercado, oferecendo uma alternativa de baixo custo, incluindo inclusive planos free”, afirma Rafael.

A startup possui hoje doze profissionais, incluindo área comercial, designers e desenvolvedores, que trabalham constantemente no lançamento de novas funcionalidades do produto.

O foco da empresa é atingir a meta de dez mil clientes até o fim deste ano. Rafael não abre o número de clientes atuais, mas indica que este objetivo está muito próximo. “Estamos conseguindo equilibrar a quantidade de usuários pagantes e não-pagantes, garantindo a sustentabilidade do negócio”.



Website: http://www.avalio.com.br

Website: http://www.avalio.com.br