Startup desenvolve lojas virtuais com foco na personalização e no suporte

O e-commerce é uma das cinco categorias mais buscadas pelos usuários na internet, de acordo com um recente estudo da Serasa Experian. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram ainda que os investimentos no setor aumentaram 127% na última década e que, somente no ano passado, ele movimentou R$ 28,8 bilhões no Brasil, com previsão de 20% de aumento para 2014

Local: Belo Horizonte - MG

Data: 11/07/2014

Visando esse mercado em potencial nasceu a S3Commerce, uma startup mineira que desenvolve plataformas de eCommerce e que é composta por dez colaboradores. Entretanto, a S3Commerce possui o diferencial de ser uma divisão dentro de outra empresa, a S3WF, uma fábrica de softwares que possui mais de 50 mil horas de desenvolvimento e que atua no mercado desde 2007.

De acordo com Jefferson Otoni, cofundador da S3Commerce, o fato da desenvolvedora de lojas virtuais estar dentro de uma fábrica de software deixa o processo de criação menos limitado. “Temos atendimento e foco diferenciados em cada projeto. O nosso diferencial é justamente a falta de barreiras na execução das tarefas, além de termos um departamento só para dar suporte aos clientes, coisa que poucas empresas fazem”, acrescenta.

A S3Commerce também vem dando passos largos em busca de construir um verdadeiro arsenal de atendimento. A instituição considera que somente desenvolver uma plataforma de eCommerce não é suficiente. Por isso está investimento em consultoria, redes sociais, marketing, business e na aplicação de técnicas de SEO para que o usuário não sinta limitações, nem precise procurar outras plataformas para atender as suas demandas.

“Percebemos que o eCommerce era uma demanda e fomos aprofundando, amadurecendo o negócio. Mesmo com tantas plataformas existentes achamos uma brecha e agora estamos atacando esse buraco ao oferecer um aglomerado de soluções. Vai chegar um momento em que o cliente terá tudo ao seu alcance em um mesmo lugar com um ótimo custo-benefício”, finalizou o cofundador da startup.

Dentre outras funcionalidades, a S3Commerce oferece suporte para a loja virtual em dispositivos como Android, iPhone e iPad; permite a gerência de carrinhos abandonados e dos chamados dos clientes; emite nota fiscal eletrônica na própria plataforma; calcula custos de frete em serviços distintos, além de poder gerenciar campanhas e produções. Mais informações podem ser obtidas no site www.s3commerce.com.br , por meio do qual um orçamento também pode ser solicitado.

Website: http://www.s3commerce.com.br