Momondo deixa a busca por vôos mais amigável

O buscador de vôos http://momondo.com.br redesenhou seus apps para Android e iOS para oferecer mais transparência e simplicidade na hora de planejar viagens.

Local: Brasil

Data: 23/07/2014

Mais e mais as pessoas estão buscando vôos e passagens pelo celular. O buscador momondo.com.br deu um passo importante para atender essa demanda com uma versão redesenhada dos seus apps. Disponíveis para Android e iOS.

O novo app tem um gráfico de preços, um claendário de preços e um recurso exclusivo para o App, a matriz de preços, que mostra as combinações mais baratas de datas para ida e volta de uma rota. Tudo isso para mostrar mais dados de forma simples e útil para os usuários.

A maior prioridade do time, nesse lançamento, é a usabilidade:

"pelo fato de cada um interepretar os dados de formas diferentes, criamos perspectivas diferentes: Calendário, gráfico e matriz. Algumas pessoas preferem um gráfico por ser fácil de comparar, outros gostam de ver os números, como mostrado na matriz. Isso tudo permite que mostremos aos usuários os mesmos dados da forma que o usuário prefere"

Essas três formas de ver os preços simplificam o processo de busca por mostrar aos usuários uma estimativa de quanto custa para viajar até mesmo antes de apertar o botão de buscar. Essa simplificação é um dos objetivos da momondo como empresa:

"Nosso backoffice foi redesenhado por completo e isso permite fazer várias estimativas e deixar o processo mais transparente"

Alguns fatos do novo app:

- Nova interface - um novo look que deixa tudo ainda mais amigável do que antes

- Gráfico de preços feito para celulares - para ver os preços antes mesmo de apertar "procurar"

- Matriz exclusiva para celulares - para encontrar as combinações mais baratas de ida e volta

- Melhores filtros - filtre pelos critérios mais importantes para você, agora com mais recursos

- Melhorias nos nossos algorítmos - Esse app é 4 vezes mais rápido que a versão anterior e usa menos dados da sua conexão 3g

Website: http://www.momondo.com.br