5 motivos para iniciar um negócio de segurança de e-mails em cloud computing

Mesmo com o avanço de outras ferramentas, o e-mail continua sendo o meio de comunicação mais utilizado no meio empresarial. Descubra como um antispam pode alavancar a receita de revendedoras de soluções em TI e prestadores de serviços, além de reduzir os custos operacionais das empresas contratantes oferecendo benefício imediato ao usuário-final, rápida implantação, interface 100% customizável, fácil administração e suporte técnico eficiente

A ampliação dos serviços oferecidos nesta modalidade por grandes players como Microsoft, SAP, HP e AWS (Amazon Web Services) é sinal da consolidação e do crescimento acelerado do setor.

Local: São Paulo, SP

Data: 30/07/2014

A Unodata, empresa especialista em soluções antispam no mercado desde 2006, acaba de lançar seu Programa de Parceria direcionado a revendedores e prestadores de serviços em TI com o intuito de estreitar a relação entre a marca e seus canais de vendas com benefícios reais capazes de alavancar a receita recorrente dos parceiros. Estima-se que só no estado de SP existam aproximadamente 10 mil empresas com perfil para tornarem-se parceiras da Unodata no combate as mensagens indesejadas e maliciosas. “Demos preferência ao modelo de software as a service – saas pela popularização da Cloud Computing, pelo crescente uso do serviço de e-mail em nuvem no ambiente corporativo, além das previsões otimistas de crescimento para o setor nos próximos anos” diz Eder Miranda, CEO da Unodata.

Como estamos falando de um serviço muitas vezes essencial no dia-a-dia das empresas, a busca por ferramentas eficientes e confiantes, com fácil administração e principalmente com um suporte rápido e competente é cada vez maior. Nesse ponto, a ferramenta antispam da Unodata apresenta-se como uma ótima alternativa às soluções oferecidas pelos grandes players do mercado. “Substituímos o AntiSpam de um grande fabricante de segurança pelo CanIt em nosso portfólio e em todos os cliente ativos. Constatamos ser uma poderosa ferramenta, precisa na filtragem dos e-mails, dirimindo todos os problema que tínhamos com falsos-positivos e com uma retenção bem mais elevada de spams. Além de ter uma interface de gerência extremamente simples e viabilizar que os usuários gerenciem sua quarentena de forma intuitiva. Flexível e de fácil configuração, nunca apresentou problemas e as pouquíssimas situações em que foi necessário, contei sempre com um ótimo suporte técnico e uma equipe bastante qualificada.” diz Rogerio Pinho, Consultor de Segurança na All Easy Consultoria em Informatica Ltda.

O público-alvo do Programa são as empresas conhecidas como MSP - Managed Services Provider, ou seja, são empresas provedoras de serviços gerenciados em TI que prestam serviços (como monitoramento e manutenção de servidores) para diferentes clientes através de um contrato de ruptura ou gerenciado. No segundo caso, é cobrada uma mensalidade para manter todos os equipamentos e serviços; desse modo a empresa contratante economiza com infraestrutura e com mão-de-obra e a contratada atende seus clientes por demanda sem abrir mão de uma receita recorrente. Eder Miranda afirma: “Como a Unodata trabalha com uma tabela diferenciada [para revendedores e prestadores de serviços], conseguimos proporcionar uma margem de lucro de até 40% por conta de e-mail, o que impacta significativamente na receita mensal. E com a possibilidade de customizar a interface do antispam com a logomarca e cores dos nossos clientes, nossos parceiros podem promover sua marca em mais um ponto de contato com o cliente”.

Em paralelo com o crescimento de empresas MSP, está o crescimento do mercado de Cloud Computing. Englobando a oferta de infraestrutura de tecnologia, software e serviços por meio de uma conexão à internet, a consultoria Frost & Sullivan estima que este mercado movimente aproximadamente R$ 1,1 bilhão em 20114. Se concretizado, este montante refletirá um crescimento de 44% em relação a 2013. A ampliação dos serviços oferecidos nesta modalidade por grandes players como Microsoft, SAP, HP e AWS (Amazon Web Services) é sinal da consolidação e do crescimento acelerado do setor.

Por se tratar de um antispam na nuvem, os atuais parceiros destacam a facilidade e rapidez da implantação e o benefício imediato para os clientes-finais. Entretanto, o fator que mais influencia positivamente o mercado de Cloud Computing para as MSP’s é a necessidade das pequenas e médias empresas buscarem soluções eficientes que possibilitem a manutenção ou crescimento da produtividade com custos mais baixos. Ou seja, a possibilidade de reduzir as despesas com TI investindo em Cloud Computing estimula significativamente a tomada de decisão em prol da migração para a nuvem. Logo, a opção de antispam na nuvem torna-se muito mais atrativa e vantajosa para este tipo de empresa.

Sendo assim, com base nesse panorama, a Unodata desenvolveu seu Programa de Parceria para estimular a revenda da solução AntiSpam Saas-Nuvem, uma alternativa de negócio para revendedores e prestadores de serviço em TI que buscam soluções em Cloud Computing para oferecer a seus clientes uma opção em segurança de e-mails, além de possibilitar o acúmulo de receita recorrente.

Sobre a Unodata Internet e AntiSpam Solutions

A Unodata atua no mercado de segurança para e-mail desde 2006 e desde então vem conquistando a confiança de importantes organizações públicas e privadas no país, sempre prezando pela eficiência e agilidade na resolução de problemas.

O objetivo da empresa é fornecer serviços seguros e rentáveis, capazes de agregar valor ao negócio de cada parceiro e nossa missão é tornar-se a melhor empresa provedora de soluções antispam no país ao zelar pela privacidade dos dados e dos usuários, com eficiência e disponibilidade.

Oferecendo serviços de alta qualidade desde nossa fundação, a Unodata vem sendo reconhecida como uma das empresas especialista em soluções antispam mais confiáveis do mercado.



Website: http://www.antispamsaas.com.br

Website: http://www.antispamsaas.com.br