Candidato a Deputado Federal do RJ reduz voluntariamente salário e abre mão de 14 e 15 salários

O Candidato a Deputado Federal pelo PV, Fabiano jacob, registra em cartório, documento onde reduz voluntariamente seu salário quando eleito e abre mão do famoso "auxílio paletó"

Local: Rio de janeiro

Data: 25/07/2014

O candidato a Dep. Federal pelo Partido Verde do Rio de Janeiro, Fabiano Jacob, registra em cartório na data de 25 de Julho, um compromisso onde, além de ratificar todos os seus compromissos de mandato, ainda de forma voluntária reduz seu salário em 20% e doa o chamado auxílio Paletó, que é percebido através dos 14 e 15 salários de direito de parlamentares federais.

Segundo Fabiano Jacob, como representante direto da população, não poderia compactuar com salários que estão longe da realidade de seus eleitores:

-"Abro mão desses valores para que possam ser melhor aplicados nas causas que defendo. O trabalhador formal no Brasil recebe 13 salários, então, por que seu representante direto deveria receber 15?" - diz Fabiano

No documento registrado, O Candidato também conclama seus pares a seguirem seu exemplo.

Fabiano afirma que os valores serão devidamente doados e publicados à disposição do cidadão em veículo oficial de comunicação e que optou pela doação e não pela devolução, por acreditar que devolvendo esses valores, as causas defendidas por ele não seriam diretamente beneficiadas:

-"Preferi optar pela doação. As causas que defendo são ingratas em nível de votos. Defendo animais, meio ambiente, crianças e idosos, justamente as classes que não votam e, por isso mesmo, costumam ser esquecidas pelos políticos."

A iniciativa inusitada para os padrões políticos deve gerar polêmica, mas Fabiano se diz preparado:

-"Muitos dirão que se trata de manobra política, mas pouco me importa. Para mim é um compromisso que espelha o meu entendimento enquanto cidadão e eleitor. A certeza de que nossos políticos devam ter mais cuidado no uso do dinheiro público e que política não pode ser uma via para enriquecimento"

Fabiano foi membro da Comissão de Defesa do meio Ambiente da Alerj entre os anos de 2009 e 2011, quando desenvolveu sério trabalho na área, chegando a receber um prêmio internacional pelo seu trabalho, prêmio esse dado também a figuras ilustres como Jaques Cousteau e seu filho Jean Michael.

O candidato é conhecido por seu trabalho social e voluntário nas causas da Defesa Animal e da Educação Infantil.