15 de agosto - Dia do Solteiro . quem é, comemora!

Como funciona e o que pensa uma agência de Turismo Só Para Solteiros

"Solteiros sim, sozinhos nunca,,,"

Local: São Paulo - SP

Data: 25/07/2014

15 DE AGOSTO: DIA DO SOLTEIRO

AGÊNCIA DE EVENTOS E TURISMO "SÓ PARA SOLTEIROS".

O que é, a quem atende. Dicas e Segredos.

O profissional de hotelaria José Roberto dos Santos (53) em meados do ano 2000 identificou um nicho de mercado pouco explorado: Lazer, turismo e entretenimento Só Para Solteiros (as).

... Li uma reportagem em um grande jornal de circulação de São Paulo que existiam no Município, mais de um milhão de pessoas divorciadas; pesquisei e confrontei os dados do IBGE que me mostraram que em São Paulo, Capital, 51% da população era solteira e que a faixa etária que mais se destacava nestas estatísticas se concentrava a acima de 35 anos. Em pesquisa em campo, notei que essa faixa de pessoas não estava nos bares, restaurantes, teatros, locais normalmente frequentados por pessoas jovens e casais, principalmente aos finais de semana.

Porque não criar um serviço de qualidade para estas pessoas que além de serem ótimos consumidores não encontravam espaços de convivência social com outras pessoas do mesmo perfil?

Nascia aí AMIGOS & Cia Eventos e Turismo, com a proposta Inicial de oferecer lazer e entretenimento para solteiros.

Com o passar dos anos fomos aprimorando o nosso foco e priorizando a área de Turismo, pois sentimos que o mercado era emergente, fidelizado e teríamos novos desafios a vencer.

Nesta época, por exemplo, os hotéis que forneciam hospedagem com camas de solteiros em seus apartamentos eram a minoria e tínhamos muitas dificuldades em compartilhar apartamentos com pessoas do mesmo sexo... Foram momentos difíceis, mas isso foi mudando com o tempo.

Outra grande dificuldade era fazer com que os nossos clientes não confundissem nosso trabalho com agência de aproximação ou agências matrimoniais. O Título agregado Só para Solteiros (as) quer dizer somente que fazemos turismo diferenciado, oferecendo a oportunidade de pessoas que não gostam de viajar sozinhas possam contar com a possibilidade de viajar com pessoas do mesmo perfil, com custos diferenciados e com isso ter a vivência de novas experiências dentro de outro circulo social.

Paqueras, namoro, relacionamentos não acontecem?

Sim, claro! E com certa frequência, afirma “JOTAERRE”; como é conhecido.

A faixa etária, bem como a posição sócio cultural são basicamente semelhantes e tudo isso facilita. Mas nossa agência não fomenta e nem prega relacionamentos como diferencial de nosso trabalho. Nossos clientes nos procuram baseados nos roteiros oferecidos e se permitem a conviver socialmente, durante um período de tempo com outras pessoas do mesmo perfil, e é absolutamente salutar que relacionamentos sociais, profissionais e afetivos decorram disso.

Hoje em dia, após esses 14 anos e com a influência das redes sociais, onde as pessoas tendem a ser mais reclusas, já identificamos um novo fenômeno de comportamento:

As pessoas já estão se incomodando com o comportamento social onde não há toque, não há abraço, não ha ambiente real, novamente elas querem passear, sair de casa, viajar e é claro estar com outras pessoas.

Concluo que as redes sociais, ao contrário do que foi pregado anteriormente, nos ajuda mais, pois as pessoas estão novamente à procura de relacionamentos presenciais. Fazer uma festa de aniversario virtual ou passar o Réveillon na frente de um computador não é o que todos almejam.

Como é de conhecimento, dia 15 de agosto é o dia do solteiro e vamos, claro, comemorar em grande estilo com um BUS PARTY, o ônibus balada que é a nova sensação das festas em são Paulo. Esta festa acontecerá no sábado, dia 16, porque para nós, Sábado é o dia dos Solteiros.

Como participar, ter informações e conhecer os roteiros AMIGOS & CIA.

Acessem nosso site, www.amigosecia.com.br ou nossa FANPAGE no facebook, www.facebook.com/AMIGOSECIA, conheçam nosso trabalho, cadastrem-se, e o mais importante: aceitem nossos convites para participar, permitam-se abrir novos horizontes.

Website: http://www.amigosecia.com.br