Feira Brazil Promotion revela soluções diferenciadas para o varejo e setor promocional

Evento acontece na próxima semana, no Transamérica Expo Center, e comemora o 30º aniversário da Forma Promocional

Local: São Paulo/SP

Data: 28/07/2014

A Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina, está cheia de novidades. A 12ª edição apresenta nova assinatura e passa a chamar Brazil Promotion – Live Marketing and Retail (www.brazilpromotion.com.br). O evento organizado pela Forma Promocional acontece na próxima semana, dias 5, 6 e 7 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), e apresenta as principais soluções para varejo, marketing de experiência, campanhas promocionais e comemora os 30 anos da empresa.

Seguindo as novas tendências do mercado promocional, a partir desta edição estreia a Brazil Promotion Retail, uma área especial de 2 mil metros quadrados dedicada aos fornecedores de serviços, produtos e acabamentos para redes de varejo. Neste espaço, os profissionais encontrarão o que há de melhor e mais avançado no setor promocional e de varejo, bem como oportunidades de negócios.

“O varejo sempre teve presença marcante na Brazil Promotion. Nossos clientes e expositores passaram a demonstrar ações relacionadas ao setor que, até então, nunca tinham sido apresentadas na feira. O público achou interessante e nós resolvemos comprar a ideia”, afirma Auli de Vitto, diretor da Forma Promocional.

Além das novidades, o evento mantém a tradição disponibilizando aos visitantes produtos e serviços promocionais e para a realização de eventos, brindes e presentes corporativos, bem como gráficas especializadas, agências, soluções para o ponto-de-venda e marketing digital.

Considerada a maior lançadora de tendências e vitrine do setor promocional, a Brazil Promotion contará com mais de 240 expositores, ocupando 16,5 mil metros quadrados do Transamérica Expo Center. São esperados mais de 12 mil visitantes, incluindo profissionais com poder de decisão em empresas de diversos segmentos do mercado.

Tema - “Brazil Promotion no País das Maravilhas” é o tema central do evento. A alusão ao filme clássico Alice no Pais das Maravilhas é um convite aos visitantes para descobrir o mundo mágico de ideias e soluções para campanhas, eventos, ações promocionais e de merchandising no ponto-de-venda. “Queremos que o público presente ao evento faça a imersão em um mundo mágico por meio de experiências sensoriais. Para isso usaremos a história clássica do filme”, conta Auli De Vitto, diretor geral da Forma Promocional.

Inovação - Os produtos mais inovadores e os principais lançamentos do ano ganham destaque no Showroom de Ideias, área na entrada da feira destinada apenas às novidades dos expositores. Um júri especializado e o público em geral poderão votar e eleger as grandes inovações desta edição. As vencedoras ganharão o Prêmio Brazil Promotion Ideia, entregue posteriormente em evento especial.

Negociações - Os maiores compradores e contratantes do setor promocional encontrarão na feira um ambiente diferenciado e reservado para realizar negociações, o espaço Top Buyers. No local, grandes empresas terão a possibilidade de participar de rodadas de negócios com fornecedores selecionados, de acordo com suas necessidades. Esses encontros são agendados previamente.

Seminários – Durante a Brazil Promotion, diversos seminários apresentam as principais tendências do Marketing Promocional e Varejo, com grandes nomes do mercado, além da presença de aproximadamente 300 profissionais das principais empresas e agências do país. A programação das palestras e valores estão no site da feira.

Aplicativo exclusivo - O visitante poderá baixar o BR Promo, aplicativo para celulares e tablets que oferece informações sobre programação, seminários, expositores e patrocinadores, além de um mapa para auxiliar as pessoas na localização dos espaços. O software estará disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android. Entre as funcionalidades do BR Promo estão a relação de expositores, mapa da feira, grade completa de seminários, possibilidade de tirar fotos e postar em tempo real, além de notícias e informações sobre o evento. O programa contará também com a seção “Sacola Virtual”, opção que disponibiliza material informativo sobre a feira e seus expositores.

Visitação - A visitação à feira é gratuita. Os interessados devem preencher pré-credenciamento no site www.brazilpromotion.com.br. No dia do evento, basta retirar o crachá de acesso na recepção. Não é permitido o acesso para menores de 18 anos, mesmo que acompanhados pelos responsáveis.

Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2014

Data: 5 a 7 de agosto

Horário: 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo – SP

Mais informações sobre a feira: www.brazilpromotion.com.br

Credenciamento de imprensa: Os jornalistas e equipes interessadas em fazer a cobertura do evento já podem enviar as solicitações pelo link abaixo até dia 04 de agosto.

OBS: O envio das informações não garante o credenciamento, que será respondido, após analise e aprovação da assessoria e da organização do evento.

Mais informações sobre a Forma Promocional - Empresa especializada em guias, sites e feiras de negócios business to business, dirigidos a um mailing de empresas pré-selecionadas, que abrange os principais segmentos de mercado em todo o país. Publica o Guia Free Shop Marketing Promocional desde 1984, lançando posteriormente os Guias Free Shop Preview e Free Shop Pocket. Além dos guias impressos e eletrônicos, a Forma Promocional já há alguns anos se dedica com sucesso à promoção e organização de feiras e seminários especiais. É promotora e organizadora da feira Brazil Promotion, maior evento de marketing promocional da América Latina, que ocorre anualmente no segundo semestre, em São Paulo. Também é responsável pelo Road Show, versão itinerante da Brazil Promotion, que abrange diferentes praças, com alto potencial na contratação de produtos e serviços promocionais.

Mais informações à imprensa:

Lucia Faria Inteligência em Comunicação

Tatiane Oliveira - [email protected]