Aumentar as vendas na Web – Funil de Vendas Digital

Muitos Empreendedores ainda não conseguiram acertar a mão utilizando as ferramentas na internet para vender mais seus produtos e serviços, segue algumas sugestões para ampliar a boca de seu Funil de Vendas.

Local: brasil

Data: 30/07/2014

Muitos ainda não conseguiram acertar a mão utilizando as ferramentas na internet para vender mais seus produtos e serviços.

Segundo Joyce Bianchi, Diretora de Negócios do Grupo GV8 Sites e Sistemas, sua empresa pode iniciar com baixo investimento e já obter resultados, segue abaixo algumas sugestões que poderão potencializar e muito a prospecção de novos clientes, aumentando a boca do funil de vendas:

1) Facebook:

Não utilizar seu perfil pessoal. Crie uma Fanpage da sua empresa, e procure investir um mínimo de R$ 50,00 mensal para criar um anúncio no próprio Facebook para divulgar seus produtos/serviços. Ex: se sua empresa for Salão de Beleza, você pode colocar palavras relacionadas a seu negócio, direcionar somente para mulheres com idade de x a y.

Crie promoções na Fanpage e direcione para seu site.

2) E-mail Marketing:

Em sua loja física, caso ainda não tenha cadastro de e-mails de seus clientes, faça isso imediatamente. Toda venda que fizer, armazene os e-mails para posteriormente enviar promoções de produtos. Utilize ferramentas como o Mailchimp, que oferece envio de e-mail limitado gratuitamente. (* Não faça spam, construa uma base própria onde os clientes autorizem o envio).

3) Google Adwords:

Este caso é indicado para resultado mais rápido. Com investimento inicial sugerido de R$ 150,00 mensal, você pode criar anúncios da sua empresa, direcionando palavras chaves a ele nos resultados do Google. Muito se fala que aparecer como links patrocinados não gera resultados como na busca orgânica, porém temos casos de sucesso que optaram somente por Adwords e geram excelentes resultados. Segundo André Bianchi um dos sócios da GV8, eles atendem clientes em 480 municípios do Brasil, que vieram pelo Google Ads.

Ricardo M. Netto, que é Diretor da Fraternal Shop e cliente da GV8, criou uma loja virtual de nicho na área de Produtos e Artigos Maçônicos, em 07 meses foram mais de 1.000 vendas para todos os estados do Brasil. Ele não tem loja física, somente virtual.

A Fanpage deles: www.facebook.com/FraternalShop atingiu a marca de 58.000 seguidores com mais de 300.000 visualizações mensais. Eles investem nas 3 ferramentas acima, inicialmente o Facebook e Google Ads. Depois de 5 meses, já tinham entre clientes e pessoas que espontaneamente se cadastraram seus e-mails, 7.000 pessoas, desta forma iniciaram campanhas de e-mail marketing. Para Netto, o investimento até o momento ficou 65% menor do que se tivesse optado por meios tradicionais de divulgação e loja física.

Joyce Bianchi também lidera movimento de Empreendedorismo Feminino no Interior de São Paulo por meio da Viking Network, uma rede de mais de 150 Empreendedores onde 30% já é mulher. Desta forma, percebeu

que as mulheres empresárias tem pontos de vista e percepção de negócios

diferente, inclusive gerando mais resultados.

Não deixe sua empresa fora da internet, aproveitem as ferramentas digitais para alavancar seus negócios hoje mesmo!

Contato: Joyce Bianchi

Site: www.gv8.com.br

E-mail: [email protected]



Website: http://www.gv8.com.br

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