Às vésperas do Enem, a ordem é descansar

Estudantes aproveitam últimos dias que antecipam as provas em aulas motivacionais e descontraídas

Data: 07/11/2014

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aumenta a ansiedade dos jovens que pretendem usar a nota do Enem para conquistar a tão sonhada vaga no curso superior em uma das universidades públicas ou privadas do País. Na reta final de uma longa jornada de estudos, os estudantes diminuem o ritmo e começam a se preparar fisicamente e psicologicamente para encarar os dois dias de provas.

Para ajudar os alunos nessa tarefa, o Centro Educacional Sigma promoveu, nesta sexta-feira (7/11), uma manhã de motivação. As atividades incluíram aulas de alongamento, dinâmicas, momento musical e as últimas dicas dos professores para a realização de uma boa prova.

Segundo o diretor Pedagógico do Sigma, Iomar Pirangi Soares, a ação envolve aproximadamente 500 alunos da 3ª série do Ensino Médio das unidades da Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras. “É fundamental o apoio da escola nessa etapa da vida dos alunos. Nossa intenção é, além de passar as últimas dicas dos professores, transmitir confiança e tranquilidade para que tenham condições de realizar uma excelente prova”, explica.