Global Saúde apresenta inovação em benefício medicamento

A Global Saúde apresentará o evento o MedGlobal, plano que permite estruturar soluções customizadas para as necessidades de cada cliente, abrangendo desde soluções de gestão de saúde a ferramentas de atração e retenção de talentos.

Data: 25/11/2014

Uma das maiores novidades do 17º Congresso da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – será a apresentação de um exclusivo plano de benefício medicamento que moderniza o antigo modelo de cartão de desconto em farmácias. A Global Saúde apresentará no evento o MedGlobal, plano que permite estruturar soluções customizadas para as necessidades de cada cliente, abrangendo desde soluções de gestão de saúde a ferramentas de atração e retenção de talentos.

Com seus mecanismos para a gestão do benefício medicamento, a Global Saúde amplia a percepção do benefício pelos colaboradores de uma empresa. Atualmente, os remédios representam 48,6% da despesa familiar com saúde, segundo o IBGE. Ao contratar o MedGlobal, a empresa subsidia parte desses gastos, oferecendo recursos que vão além da vantagem financeira, com mais informação, infraestrutura e proteção à saúde do favorecido.

Cuidados com o beneficiário: resultados para a contratante

Entre as inovações oferecidas, um dos grandes diferenciais se dá no estrito controle da saúde da força de trabalho. O acompanhamento do consumo de medicamentos é feito de perto. Isso permite precisar se o tratamento está sendo cumprido de forma adequada, impactando diretamente na redução dos índices de absenteísmo e na qualidade de vida dos funcionários.

A ampla cobertura de medicamentos abrange tanto os de uso contínuo quanto os de uso agudo. Cada plano pode ser personalizado de acordo com as necessidades do contratante, permitindo a inclusão de medicamentos de alto custo e também os de uso livre, ou OTCs (Over the Counter), desde que prescritos pelo profissional de saúde.

Esses cuidados resultam em maior controle sobre a automedicação ou o eventual mau uso do medicamento, potencializando os resultados para a saúde do funcionário. Outra consequência é a queda no desperdício de recursos financeiros para sustentar o benefício. “O sistema da Global Saúde nos torna muito mais eficientes na recuperação da saúde dos beneficiários e diminui a recorrência deles aos serviços de saúde”, afirma o diretor comercial Fernando Bertasson.

Todo esse acompanhamento permite à Global compilar relatórios e indicadores de alta qualidade, com comentários e recomendações de uma equipe especializada. Isso gera aos gestores das companhias informações confiáveis para o acompanhamento das condições de saúde de seus funcionários e apoio para o planejamento e a construção de prognósticos.

O sistema linear de pagamentos favorece ainda a previsão orçamentária para os investimentos da empresa. “Com o antigo modelo de cartão de descontos, a demanda por medicamentos varia mês a mês. As oscilações nos gastos são um verdadeiro tormento na rotina dos gestores corporativos. A Global Saúde equaliza as despesas de acordo com a previsão orçamentária”, diz o diretor de Operações, Allan Assumpção.

Ampla infraestrutura: comodidade aos beneficiários

São milhares de farmácias conveniadas à Global Saúde em todo o Brasil. Há ferramentas de reembolso e serviço de entregas em domicílio, além do atendimento 24 horas nos sete dias da semana por meio de uma exclusiva Central de Atendimento. Farmacêuticos se encontram à disposição para o atendimento às demandas de beneficiários, seja para a solução de dúvidas ou orientações sobre medicamentos.

A Global Saúde também disponibiliza a beneficiários e gestores o aplicativo MedGlobal, para acesso aos serviços via smartphones e um aplicativo móvel para tablets.

Sobre a Global

Pioneira no Brasil e líder em gestão de planos corporativos de benefício medicamento, a Global Saúde foi fundada em 2008 sendo inspirada no modelo de mercado norte-americano de Pharmacy Benefit Manager (PBM). A Global Saúde oferece aos clientes um conjunto de serviços para gerenciar o custo e o consumo de medicamentos, além de acompanhar a adesão ao tratamento medicamentoso por parte dos pacientes. Tais planos são ajustados às especificações dos clientes.

Website: http://www.globalsaude.com.br/