Controle e agilidade: ERP Cigam ganha módulo de Gestão de Viagens e novo recurso para a Gestão de Serviços

As novidades no ERP permitem a gestão de viagens de acordo com políticas e fluxos de cada empresa e apontar atividades precisas e não programadas a partir de dispositivos móveis, sem precisar abrir Ordens de Serviço.

Local: São Paulo

Data: 02/09/2014

A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH e Mobile), acaba de incrementar seu sistema de gestão com a nova funcionalidade do módulo Gestão de Serviços: Atividades Frequentes, que permite a profissionais da área técnica registrar e mensurar seu envolvimento com clientes e projetos de forma fácil e rápida, a partir de dispositivos móveis, sem a necessidade de acessar uma Ordem de Serviço (OS), e a criação do módulo Gestão de Viagens, voltado ao gerenciamento de todos os custos e parâmetros de autorização relacionados ao deslocamento de profissionais de uma empresa.

O recurso de Atividades Frequentes prima pela agilidade. Afinal, que técnico tem tempo de parar seu trabalho para criar novas ordens de serviço para cada atividade pontual não programada que surgir em meio ao atendimento a um cliente ou realização de um projeto? O novo recurso do Cigam torna esta tarefa fácil, pois traz uma tela de apontamento rápida, na qual é possível inserir atividades pontuais executadas a partir de qualquer celular ou tablet com acesso à internet.

“Ele não precisa parar o que está fazendo para criar uma OS: basta acessar a tela e fazer um apontamento rápido. A partir disso, a ação fica listada no sistema, e em um segundo momento será possível adicioná-la a uma OS já formalizada ou gerar uma nova OS - dependendo do que foi previamente parametrizado no cadastro da Atividade Frequente”, explica Edson Wobeto, analista de Negócio da Cigam.

Já o módulo Gestão de Viagens possibilita gerenciar viagens corporativas de ponta a ponta, com possibilidades de parametrização por usuário, por cargo e por cliente atendido.

Totalmente integrada ao ERP Cigam, a ferramenta possibilita criar solicitações de viagens, calcular despesas e estabelecer politicas de deslocamentos, além de criar roteiros padrões para facilitar a criação e gestão de novas solicitações.

O módulo traz, ainda, recursos de geração de lançamentos financeiros para pagamento de diárias e adiantamentos, geração de contas a receber, estabelecimento de limites diários por tipos de despesas e validação da existência de verbas, bem como a definição de um fluxo para aprovação das solicitações e validação de todas as despesas envolvidas.

Gerar ordens de compra para os fornecedores, gerir taxas de agências de viagens, prestar contas para a empresa e para o cliente, pesquisar histórico de viagens realizadas e controlar pendências de cada deslocamento também estão no cardápio de recursos da ferramenta.

Ao final, também é possível criar um relatório das atividades executadas na viagem, ampliando ainda mais as possibilidades de gestão.

“No mundo globalizado dos negócios, gerenciar de forma ágil e efetiva as viagens dos colaboradores é imperativo para toda empresa que queira se manter competitiva”, comenta Wobeto. “Integrar o controle das despesas de viagem às políticas e fluxos específicos de cada organização é fundamental para obter este gerenciamento, e é isso o que este novo módulo do ERP Cigam vem oferecer”, complementa.

O recurso Atividades Frequentes estará disponível e o módulo Gestão de Viagens estarão disponíveis para comercialização até o final de Agosto. Além disso, o Atividades Frequentes estará disponível para testes na Apple Store e Google Play também até o final de agosto.

Website: http://www.cigam.com.br