Clientes querem taxas aéreas mais transparentes

A maioria dos viajantes acredita que as taxas atuais são injustas e enganosas

Cerca de 60% dos viajantes se sentem confusos durante as compras online de passagens aéreas e 80% acredita que as práticas de vendas são injustas e enganosas.

Local: São Paulo - SP

Data: 18/09/2014

Com certeza, você já percebeu que durante uma compra de passagem aérea, o preço indicado nunca é o valor final que você vai pagar, não é? Nem todos sabem o por quê. Principalmente, os passageiros de primeira viagem.

Isso sempre acontece por conta das taxas aéreas que somos obrigados a pagar durante um voo. Todos os valores que são acrescidos no preço final da passagem aérea fazem parte do aeroporto ou da própria companhia aérea. Desde a taxa de embarque, até os encargos da empresa.

Na maioria das vezes, são cobradas até taxas para o site em que você realiza a compra. É possível também que você pague um valor adicional por causa da bagagem ou pela marcação dos assentos especiais.

O único problema dessas taxas é que elas não são bem explicadas no processo de compra online. Durante a comparação de preços e datas, as companhias aéreas não indicam o preço das taxas, o que dificulta a pesquisa dos viajantes.

Segundo pesquisa realizada pela Open Allies for Airfare Transparency, aproximadamente 88% dos participantes acham que as companhias aéreas deveriam ser mais transparentes quanto as taxas das passagens aéreas.

Cerca de 60% dos viajantes se sentem confusos durante as compras online de passagens aéreas. E 80% acredita que as práticas de vendas são injustas e enganosas, bloqueando o entendimento dos consumidores durante a compra.

Metade dos participantes também confessa ficar assustados quanto aos preços das taxas adicionais. Aproximadamente 60% afirma que é muito desagradável ter que passar por várias etapas antes de comprar serviços adicionais.

Para proteção dos passageiros, a pesquisa afirma que o ideal seria que: cada empresa de transporte aéreo indicasse os valores das taxas obrigatórias e opcionais durante a seleção de cada passagem aérea. Dessa forma, os viajantes estariam mais cientes dos valores extras a pagar, além de facilitar a venda de serviços adicionais.

Um site de turismo que pode ajudar os passageiros durante a compra online é o Passagem Aerea . Diferente dos outros sites de venda de bilhetes aéreos, o portal Passagem Aerea oferece um atendimento personalizado a seus usuários.

Ao selecionar uma passagem aérea, o cliente é colocado em contato direto com uma empresa de turismo próxima a ele. O portal reúne agências de todo o Brasil em um único buscador de ofertas.

Quando a compra é realizada, o cliente passa a ter o atendimento feito diretamente com uma agência de viagem da sua região. Em caso de imprevistos, por exemplo, além do suporte telefônico também é possível fazer uma visita à loja física.

Essa é uma grande vantagem para os usuários que querem comprar uma passagem aérea e, ao mesmo tempo, tirar suas dúvidas ou adquirir mais produtos para sua viagem. Através do serviço personalizado do Passagem Aerea , as taxas de embarque, bagagens e assentos preferenciais podem ser explicadas pela própria agência.

O consumidor também pode contratar serviços adicionais com a empresa de turismo, como seguro-viagem, aluguel de automóvel e reserva de hospedagens.

Website: http://www.passagemaerea.com.br